#atdecora: Cabeceira de Pinus

03 outubro 2017 | 14:22 Nenhum comentário

Sei que isso aqui não é um site de decoração...mas quem me segue no Instagram e me acompanha no stories sabe que antes de Gael chegar fiz algumas mudanças aqui em casa. 
O foco principal era a sala, mas no quarto fizemos 2 coisas que mudou completamente o ambiente!!!
A primeira coisa foi pintar! Meu quarto era cinza com uma parede em um tom de azul bic. Optamos por um tom de verde, o CREME DE MENTA e o grande diferencial foi a cabeceira! Que trocamos uma de formica cinza por uma de tábua de pinus!!!

Procurei muitas inspirações e resolvi dividir com vocês:


Nunca fui muito fã de madeira escura...apesar de achar super acolhedor, não combina muito com as coisas que temos...
Até que bati o olho em uma dessas fotos que encontrei no pinterest e na hora cai de amores por uma cabeceira de Pinus!

Juro que pensei em fazer em casa, mas não estava com muito tempo nem disposição (grávida de 8 meses...). Mas como sou bem chatinha, preferi eu mesma comprar o material e mandei para o marceneiro montar.
Acabamos trocando as tábuas de pinus (que eram a ideia inicial) por um painel de pinus. Compramos aqui em Campo Grande - RJ na Marisol. Custa R$99 e mede 0,90x2,00x0,018 m. Para fazer a nossa de ponta a ponta na parede, precisamos de 3 painéis.
Acabou não saindo tãooooooooo baratinho, mas juro que valeu cada centavo! Ficamos super satisfeitos!!! Impressionante como mundo COMPLETAMENTE o clima do quarto.






E foi assim que ficou meu quartinho!!!
A decoração não está 100% como planejei, porque acabei colocando a poltrona de amamentação ao lado da cama e tive que tirar o criado mudo.
Quando se tem um recém nascido em casa (para quem não sabe, hoje - 03/10/17 - Gael está com 17 dias!) a praticidade fala mais alto, né?
E ainda falta 2 luminárias que vão ficar no lugar de umas lâmpadas que ficam em cima da cama.
Depois que a poltrona sair e as luminárias tiverem no lugar, atualizo o post ;)

Ahhhh! Os quadros são da Urban Arts e a
 roupa de cama comprei na Teciplast aqui de Campo Grande.