AT Viaja: 3 dias em Balneário Camboriú

13 dezembro 2016 | 11:43 Nenhum comentário

Nooossssaaaa :( fiquei devendo completamente esse post!!!
Confesso que não tenho muito o que escrever. Então quem está com viagem marcada para Balneário Camboriú nem precisa se animar...
Tivemos uma estadia BEM curta e infelizmente o clima não foi muito nosso amigo :( mas como promessa é dívida, tá aqui o nosso 'diário'.

Chegamos a Balneário Camboriú na terça (09.11.16) a noite. Sei que o aeroporto de Navegantes fica bem mais perto, mas pro horário que queríamos, o de Florianópolis foi mais viável. Alugamos um carro e +/- 1:20 depois já estávamos em Balneário Camboriú e a decepção já começou quando chegamos ao hotel :(
Já tinha visitado Balneário uns 8 anos atrás e lembrava que os hotéis na beira mar eram bacanas, quando fui fechar o nosso pelo Booking já não tinha quase opção e acabamos ficando no Hotel D'Sintra. Que não é ruim, mas é suuuuuuuuper velho sem muita infra-estrutura e com uma esquipe não muito simpática. Saímos de um hotel maravilhoso em Gramado e chegamos nesse...Bem decepcionante :(

Na quarta (10.11.16) acordamos meio desanimados, fomos tomar café e o desapontamento só aumentou...Café suuuuper fraco com produtos de não muita qualidade. E pra melhorar amanheceu um dia super feio e chovendo :(
A solução foi ficar na piscina aquecida do hotel e na hora do almoço fomos para o Balneário Shopping.
Fica bem pertinho e é uma das poucas opções para os dias de chuva.
Almoçamos no Madero, que já conhecíamos e é uma ótima opção! Amo os hambúrgueres light e a possibilidade de montar o prato infantil com proteína + 2 acompanhamentos.
No shopping fizemos tudo que podíamos!rs Tito brincou no parquinho, andou de carro e eu visitei umas lojinhas ;)

Voltamos para o hotel e lá começou a caça de um lugar bacana para comer. Tinham me indicado o Passeio San Miguel e lá fomos nós! Amamos o lugar!!! É tipo uma galeria aberta com várias opções de restaurantes bem bacaninhas.

Optamos pela Pizza Bis que é o restaurante número 1 de Balneário no Trip Advisor ;) Nem somos muito de pizzaria, mas vimos um parquinho e lá fomos nós.
Entendemos  o porque do primeiro lugar!!! É um restaurante lindo, com comidas deliciosas e um parvoinho infantil bem bacana com monitora (os pais não podem ficar! as crianças ficam com a monitora que é uma pessoa ótima.)
Vale MUITO a visita!!!

Na quinta (11.11.16) era dia de visitar o Beto Carrero World! Saímos cedo de carro e em média 40 minutos depois já estávamos lá.
Compramos os ingressos de casa pela internet e foi bem mais barato.
Mais uma vez o clima não foi nosso amigo...A chuva parou e abriu um sol DAQUELES! DAQUELES mesmo! Foi até difícil ficar passeando pra cima e pra baixo com Tito. Ele rapidinho ficou incomodado com as bochechas super vermelhas :(

Outra coisa que compramos de casa foi o show Excalibur que servem almoço. Se for só com adultos acho bobeira, mas em grupo com criança é bacana. É um show Medieval com cavaleiros, duelos e tudo que tem direito.
A comida não é a melhor do mundo, mas é bem digna. Arroz, frango, carne picadinha, batata frita, cenoura e brócolis.
Depois do almoço visitamos o zoológico, quem tem um brinquedão bem legal para crianças pequenas, fizemos o passeio de trem e já estava todo mundo morto!!!! Saímos do parque por volta das 15:00.

A noite voltamos para o Passeio San Miguel e comemos no Kombina Felice que é um italiano simples rápido e bem gostoso! Você 'monta' seu escolhendo o tipo de massa e molho. Da pra pirar! Aprovamos tudo! Inclusive o couvert e a salada ;)

Na sexta (12.11.16) enfim amanheceu um dia legal para passear! Nada de chuva, nem sol torrencial!
Fomos fazer outro passeio que foi muito indicado, o Parque Unipraias.

É um bondinho que sobe o morro e vai até a praia de Laranjeiras. O passeio é ótimo! Tito ficou suuuuper animado!!! Nunca vi um bondinho fazer um trajeto como esse .Ficamos um pouquinho na praia que cedo ainda estava vazia e ótima para as crianças. Bem tranquila!
Mas preciso contar que meu sobrinho nessa noite teve muita febre e foi parar na emergência. Lá a médica disse que provavelmente ele teve alguma contaminação na praia :(

Na saída da praia paramos na Fantástica Floresta que é uma atração infantil que fica na primeira parada do bondinho. É bem bonitinho, mas achei os R$15 por adulto caros! É muito pequeninho e a criança logo se enche :(

E acreditam que já acabou? Essa foi nossa mini estadia em Balneário Camboriú com um dia perdido de chuva :(
Logo depois do almoço tivemos que voltar para Florianópolis para pegarmos o vôo no início da noite.
Não amamos, mas foi legal. Alguns pontos decepcionantes, com outros momentos memoráveis.