AT Viaja: Gramado com Criança

16 novembro 2016 | 09:00 1 comentário

Queríamos muito fazer uma viagem curtinha com Tito, mas tinha que ser perto e não podia ser caro.
Pesquisando preços de passagem, achei uma mega promoção para Porto Alegre e lá fomos nós para Gramado.
Eu já conhecia a cidade e falando sinceramente não tinha amado! Minha experiência foi boa, mas acredito que sem o Tito eu não voltaria.
Como nessa época do ano já tem toda aquela magia do Natal em torno da cidade, achei que seria diferente e de fato foi!
Vou contar tudinho como foi.

  • Primeira coisa que fiz questão: hotel próximo do centro!
    Tínhamos ficado no Laghetto Siena. Que é bom! Só que é longe da Rua Coberta (e de todo o fervo). Da para ir a pé sim, mas com criança achei que ficaria mais complexo.
    Preferimos pagar um pouco mais e nos hospedar bem no Centro. Quando fechei tudo já não tinha muito opção e fomos para o Hotel Cercano. Que é apenas MARAVILHOSO! Tudo novinho, atendimento ótimo, café da manhã de alta qualidade, tem brinquedoteca e fica na rua em frente a R.Coberta. Valeu muito a pena e indico!

Dia 1 - Saímos do RJ de manhã, mas com todo os deslocamento chegamos a Gramado por volta de 14:00.
Nos instalamos e logo saímos! Não fizemos nada muito específico. Só uma batida de perna pela Avenida Borges de Medeiros (que é a principal da Cidade). 
Uma paradinha na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo e ai conhecemos a Fonte do Amor Eterno que tem logo atrás e que os casais podem colocar cadeados com o nome. Tito ficou louco com a quantidade de plaquinhas!rs
Dai começamos a procurar um local para tomar um café da tarde. Paramos na São Pedro Casa de Pães e Café. É uma casa bem pequena, mas deliciosa. Ótima para comer um pão, uma torrada, um cafezinho no fim da tarde.
Voltamos para hotel para descansarmos e saímos a noite na hora da Parada que acende toda a cidade. Confesso que não ficamos muito tempo parado para assistir. Mesmo sendo o primeiro fim de semana, estava lotado e Tito não deu muita bola. 
Escolhemos logo um restaurante para jantar, o Divino. Que fica ao lado da Igreja e cá entre nós de Divino só o espaço e a localização.
Nem eu, nem o marido ficamos satisfeitos com os pedidos. Ambos pedimos carnes que vieram com os pontos completamente diferentes do que tínhamos pedido. Os acompanhamentos mal feitos e preguiçosos. Minha batata estava SUPER cozida, quase virando um purê e o do meu marido que era uma mousseline de batatas, estava mais para purê rústico. Fora que o molho dele parecia uma gelatina. 'Incomível'! Não indico! Conta caríssima e comida ruim :( 




Dia 2 - O dia começou com uma peregrinação atrás de uma bicicleta para alugar com cadeirinha para criança. Vários lugares (inclusive o nosso hotel) fazem a locação diária. Mas não conseguimos nenhuma cadeirinha! Pelo que pesquisamos o Hotel Bavária é um dos poucos que tem disponível.
Depois de passada a frustração, decidimos ir caminhando até o Mini Mundo. Já conhecíamos e sabíamos que Tito ia curtir! De fato é um lugar ótimo para a criançada.
De lá voltamos caminhando e paramos no Malbec. Sem dúvidas, o MELHOR restaurante da viagem. Atendimento incrível e comida de chorar de tão boa!!!! Fui de Risoto de Charque com Moranga e lembro até agora do sabor dele. Como estava um calor danado, acompanhamos com uma jarra de Clericot feito a perfeição. Também tem opções para crianças sem ser arroz + feijão +bife + batata frita. SUUUUUPER indico!
Já estávamos cansados, pegamos um taxi fomos para o hotel colocar uma roupa mais apropriada para os 30º que estavam fazendo e fomos de taxi até o Lago Negro. Que é uma ótima opção para deixar a criançada correndo!
Era um domingo e estava lotado de famílias com seus cachorros e chimarrões ;)
A noite voltamos para a rua do restaurante do almoço e comemos na Cantina Pastaciutta.
Esqueça um restaurante super refinado...esse Cantina é típica Italiana e só serve aqueles pratões que são para duas pessoas.
Não achei a massa perfeita, pra mim tava meio salgada...Mas em geral foi um jantar delicioso!!! Indico para uma experiência mais diferente.




Dia 3 - Quando fui a primeira vez a Gramado não existia a Snowland e é claro que quis conhecer dessa vez!
Para a nossa tristeza, Tito que tem 1 ano e 8 meses não pode entrar na área de gelo. Ou seja, não pode desfrutar da principal parte do complexo que é proibida para menores de 2 anos.
Acabou não valendo muito a pena... O marido que foi escorregar nas bóias, andou de snowboard e eu fiquei com ele em uma área infantil que é bem pequena e impossível de passar o dia inteiro.
Não indico muito para casal com bebê! Um sempre vai ter que ficar sozinho...Se for em um grupo até vale porque vão revezando, mas só o casal fica chato. É caro ( nós dois pagamos R$238) e não da pra fazer muita coisa :(
Esse dia ficamos bem cansados e finalizamos o dia por ai! Ahhhh! Não fechamos nenhum translado, fomos de taxi e deu R$65 a ida e a volta.
Para o jantar, o marido escolheu o O Irlandês. É um bar/restaurante com foco em cerveja. Estava bem vazio, então foi tranquilo ficar com Tito.
A comida é boa, mas nada emocionante...Fomos em uma carne com farofa, batata e por ai vai...



Dia 4 - Dia de irmos embora :( Mas antes conseguimos um tempinho para ir a Aldeia do Papai Noel e nos arrependemos de não ter ido antes com mais tempo.
É um Parque super verde GIGANTE com decorações Natalinas! As partes do Natal são meio cafoninhas e antigas, mas vale pelo espaço físico. 
Da para a criança andar bastante e ficar em contato com a natureza. Quem for com criança, vale a pena tirar uma metade de dia para conhecer tudo!!! Ficamos com gostinho de quero mais!
De lá fomos para Santa Catarina, ficar uns dias em Balneário Camboriú. Acham que também vale um post?


Vamos aos Endereços:

  • São Pedro Casa de Pães e Café
    Rua Pedro Benete, 5 sala 01
  • Divino
    Av. Borges de Medeiros, 2659
  • Malbec
    Av. Borges de Medeiros, 2101
  • Cantina Pastaciutta
    Av. Borges de Medeiros, 2083
  • O Irlandês
    Av.das Hortensias, 1511
Deixa eu adicionar uns endereços que conhecemos bem rápido!
  • Alemanha Encantada
    Fomos de tarde e não tinha ninguém! Só tomamos um chopp mesmo. Mas o lugar é LINDO, com uma torre pra visitação e tudo. Fica do lado do Lago Negro.
    R.Bruno E.Riegel, 713
  • Pizza & BirraÉ um quiosque na Rua Coberta que só vende, adivinhem! Pizza e Cerveja!!! Em um dia quente o chopp bem geladinho vai super bem!
  • Casa da Bruxa VelhaMe foi indicado e um dia fomos fazer um lanche rápido por lá! Tem algumas opções de sanduíches e vários tipos de sorvete. É bacana, mas não amamos...Achei alguns preços bem altos. Principalmente as bebidas...
    Av.Borges de Medeiros, 2738

  • Mini Mundo
    Rua Horácio Cardoso, 291
  • Lago Negro
    Rua A.J. Renner
  • Snowland
    Rodovia RS-235, 9009
  • Aldeia do Papai Noel
    R.Bela Vista, 353

1 comentários:

Write comentários
Estela
AUTHOR
16 de novembro de 2016 22:59 delete

Oi Thais! Adorei o post super completo! Quero de Balneário Camburiú siiimmm!! Lembra que falei no snap que vou pra lá mês que vem.. ? Vou amar suas dicas sempre boas e opinião sincera! Bjs, Estela

Reply
avatar