Cinema com o bebê

31 maio 2016 | 11:00 Nenhum comentário

Esse post é para quem sempre me pede para contar mais sobre minhas experiências da maternidade ;)
No último domingo fui pela primeira vez com Tito ao cinema e me perguntaram como foi. Então senta que lá vem história...

Vou começar do início...rs
Aqui em casa não somos muito adeptos de TV para o bebê. Até o 1 ano Tito não assistiu NADA! Nunca tive o hábito de deixar um desenho rolando. Sempre foquei em outras atividades e em músicas. Ele sempre ouviu MUITA! Para crianças e na maior parte das vezes, as minhas mesmos.
Depois que ele entrou na escola, essa realidade mudou um pouco :( Lá tem TV que fica ligada parte do dia, mas pelo que sei ele não se liga muito.
A verdade é que ele simplesmente não entende a dinâmica de sentar e ficar olhando para a tela. Até vê uma coisa ou outra, mas a atenção dura no máximo uns 2 minutos...Então nunca tive coragem de levá-lo ao cinema. Sabia que ia adorar nos primeiros 10 minutos e depois ia querer correr, descer as escadas e por ai vai...
Nessa que Peppa Pig: As Botas de Ouro e outras histórias se destacou! São um episódio de 15 minutinhos + 9 novas histórias curtinhas.


Perfeito para crianças mais novinhas que desfocam muito rápido.
Apesar de não ser muito fã dessa porquinha, achei a oportunidade única. 
Resolvi levá-lo como uma introdução a dinâmica do cinema e não porque era a Peppa Pig. Entenderam?

Assim que vi as propagandas fui correndo ver os cinemas disponíveis e eram poucos - agora tá em quase todo o Brasil -, acabei escolhendo o Village Mall. AINDA BEM!
Lá todas as salas são VIPS - leia-se cadeiras suuuuper confortáveis e salas menores - o que foi ótimo!
Comprei 2 assentos, meu e do marido. Tito ficou em pé no nosso meio com bastante espaço e super confortável. Podia sentar, levantar, virar para um lado, para outro, sem a necessidade de ficar no colo o tempo todo.
Em uma sala 'normal' muito provavelmente teria comprado um assento pra ele e seria beeeeem estressante mantê-lo sentando.
Ele viu o primeiro episódio maior, 4 dos curtinhos e começou a se agitar, querer descer...pedir para almoçar....Ai achamos que já tinha dado e saímos! Antes de um stress maior.

A experiência FOI ÓTIMA! Não podia ter sido melhor. Cinema vazio, com crianças da idade dele e um personagem que já conhece.
Super indico para as mamães de bebês/crianças novinhas. Não espere uma SUUUPER história...rs 
Vá pela experiência.