Tirando Dúvidas #01

22 fevereiro 2016 | 11:00 Nenhum comentário

Olá!!! Primeiro quero agradecer MUITO o feedback de vocês. Ainda não consegui sentar e responder todos os comentários. Mas já já todos terão suas devidas respostas.
O AT não vai acabar (mesmo!) e tô me organizando para ter sempre o que mais gostam de ver aqui: ACHADOS.
Durante essa semana várias novidades aparecerão por aqui ;) Fiquem de olho!!!!

O post de hoje é um pouco diferente. Um dia desses recebi esse comentário e como algumas perguntas são frequentes, resolvi responder em um post. Que tal?


thais,
Já te acompanho ha um bom tempo (desde a época q vc foi na nutri, e ate fez um blog de emagrecimento, lembra?)
dai fico curiosa, pq eu to mudando agora a minha alimentação, por indicação da minha nutri, tenho tirado gluten e a lactose, mas tenho sentido dificuldade, confesso. Fala um pouco da sua alimentação, de como vc manteve a mudança ao longo do tempo, (se é q manteve) e quais foram as suas mudanças de alimentação, no que se baseou a sua dieta e essas coisas q a gente ama saber... e tbm da sua relação peso pós gravidez. 
Super beijo
Marina


Vamos lá!
Uns anos atrás resolvi mudar radicalmente a minha vida, procurei uma nutri e emagreci ao longo de 1 ano e pouquinho 15kgs.
Comecei com um Detox bem hardcore que me tirou durante um mês o glúten e a lactose. Não foi nada fácil, mas meu corpo reagiu super bem e fez com que abrisse minha cabeça com outras opções de alimentos. Estava focada e consegui. Depois do primeiro mês, fui acrescentando outras coisas de acordo com minha necessidade. Acho complicado falar, pois cada um quer uma coisa....
Depois que emagreci os 15kgs que tinha estabelecido, não relaxei, mas não continuei com nada muito radical. Os cortes severos do início foram importantes para de fato me reeducar. Sei que muita gente fala disso, mas realmente é o que importa e perdura.
Por mais que não vivesse de dieta, estava sempre me alimentando bem. Quando digo 'sempre me alimentando bem' inclui dias de comer besteiras que amamos. Nesse período engordei uns 3/4kgs....
Um bom tempo passou até que engravidei e foi ai que meu corpo e 'dieta' mudaram.
Engordei 11 kgs durante a gravidez. Confesso que queria ter engordado bem menos, mas no finzinho meu peso disparou. O que mudou? Primeiro, no meu dia a dia praticamente não tinha carboidrato a noite. Comia só uma saladona com proteína e na gravidez isso não rolava...Tive que inclui uma batata doce, um arroz integral e por ai vai no meu jantar. Precisava de algo com mais energia para me saciar durante mais tempo.
Segundo, eu treinava quase todo dia! Estava em um ritmo bom de boxe e musculação que simplesmente parou de uma outra para outra. Tudo que fiz (após os 4 primeiros meses) foi hidroginástica e pilates. Ótimos exercícios, mas não para a perda de peso. Acredito que tudo isso influenciou na minha 'engorda', Mas JURO que isso não foi um problema.
Felizmente perdi tudo que ganhei bem rápido! Com 5 meses já tinham ido os 10kgs. Mas o meu corpo...é outro! Hoje pareço bem mais gorda que antes, mas não! Na balança tô até mais magra. Massssss, cadê os músculos? NÃO TEM! É tudo gordura!!!rs Tá tudo nos braços, pança, culote e coxas. Impressionante como meu corpo mudou! Como ainda não consegui retomar um bom ritmo de exercícios, vou 1x por semana e olhe lá, tá difícil!
Quanto a minha alimentação, continuo 'reeducada'. Mas com uma FOME DE LEÃO! Na gravidez meu apetite não aumentou, mas na amamentação... TRIPLICOU! E a vontade de doce??? Não é vontade...é necessidade!
Acho meu dia a dia bem balanceado. Um exemplo de almoço: arroz integral + beringela refogada + cenoura no vapor + frango desfiado. Vario bastante os legumes, evito arroz com batatas e esses clássicos que já conhecemos.
Evito o glúten quando consigo. Como? Substituindo um macarrão de trigo por um de arroz/milho/feijão. O pão pela tapioca (que amo) entre outras coisas. Deixo o glúten para um bolo de cenoura, um pão na chapa de padaria e outras coisas que gosto muito de comer.
Tento maneirar muito nos lanchinhos. É o ponto mais difícil pra mim. Faço o possível para sempre ter  uma fruta por perto, uma semente/oleaginosa...Troco sempre os industralizados por 'comida de verdade'! Amo uma barrinha de cereal, mas troco fácil por um kiwi por exemplo...
Outra coisa que aprendi, foi ler os rótulos. Se você não lê, você não tem ideia do que pode ter em uma barrinha de cereal dita light...mais de 5 tipos de açúcares....Apenas BIZARRO!

Ufaaaa! Acho que escrevi muito...
Marina, muito obrigada pela pergunta!

Se você tiver alguma coisa que queira saber, me escreve aqui que daqui uns dias te respondo ;)

Beijos