AT Customiza #01

03 novembro 2015 | 11:00 Nenhum comentário

Uns bons anos atrás, eu tinha o hábito de customizar muitas peças do meu guarda-roupa!
Era só 'enjoar de leve'  que ia lá e fazia um corte, incrementava com um bordado, costurava uma fita e por aí vai... Com o passar do tempo, a responsabilidade com o trabalho e a falta de tempo fizeram com que me distanciasse dessa prática que sempre amei.
Até que um dia desses vendo o snapchat da NatiVozza, PIREI com uma jaqueta musa que ela arrematou em uma feira em Ibiza.
Como a realidade é bem distante da minha e não ia rolar deu conseguir uma, corri para tentar reproduzir algo parecido em casa.


A jaqueta dela é esse que tá no detalhe na foto.
Jeans escuro, com detalhes em estampa étnica na pala e nos bolsos & algumas medalhinhas.

Fucei meu closet e sai com isso! Um colete - nesse calor do RJ, com certeza vou usar mais que uma jaqueta! -, uma mochila velhinha com estampa peruana que comprei no Saara e um colar ex-dourado - que já estava preto -  de medalhas.


Como não tinha o intuito de postar aqui, acabei não fotografando o passo a passo... 
Mas esse foi o resultado final!!!
Cá entre nós, eu AMEI.

Deixa eu contar um pouquinho do 'processo'.
A ideia inicial era fazer tudo de maneira bem prática, simples e caseira. Comecei tentando colar com uma cola de tecido. 
Infelizmente não deu certo :( O tecido além de grosso, desfiava muito. Algumas partes até ficaram bem coladas, mas a grande maioria ficou UÓ!
Desisti e uns dias depois peguei a máquina de costura da minha mãe e ai o negócio funcionou!!!!
Fiz um zig zag e toda a volta para evitar que desfiasse muito, costurei nas partes do colete que queria e mesmo assim continuou desfiando...A solução que arrumei foi queimar toda a borda cm um fósforo, sabe como?!? É um prática super antiga e cessa que é uma beleza qualquer desfiado.
Finalizei com algumas poucas medalhinhas e ainda coloquei as cordinhas que fechavam a mochila presa em dois botões. Deu um charme todo especial.

Ficou bem a minha cara e fácil de fazer ;) Para quem não tem máquina de costura, vale cortar e pedir para uma costureira. Que tal? Aprovado?