Anthelios BB Cream, La Roche - Posay

13 fevereiro 2015 | 11:00 Nenhum comentário

E a busca por um BB Cream com alto fator de proteção continua...Já mostrei duas opções que não curti muito e hoje vim contar do Anthelios BB Cream da La Roche-Posay.
Ganhei o produto de uma amiga que não se adaptou e queria saber se o 'problema' era de la ou do produto... 



'La Roche-Posay Anthelios BB Cream FPS 50 é um gel creme de rápida absorção que, associado a pigmentos minerais, se funde a todos os tons de pele. 
Sua formulação contém sistema filtrante exclusivo com a tecnologia Mexoplex, que oferece proteção ampla e fotoestável contra os raios UVA. 
Conta ainda com Dióxido de Titânio, que oferece alta proteção contra os efeitos nocivos dos raios UVA e UVB, prevenindo o envelhecimento precoce, o câncer de pele e as queimaduras solares; 
Octocrileno, filtro solar responsável por bloquear os raios UVA e UVB e melhorar a resistência do produto à água; 
Tocoferol Acetato, conhecido como Vitamina E, um antioxidante que protege e regenera as camadas da pele, além de promover efeito umectante; 
Água Termal La Roche-Posay, reconhecida por suas propriedades antiradicais livres e suavizastes; 
e Dimeticona, silicone com ação umectante que promove sedosidade. 
La Roche-Posay Anthelios BB Cream FPS 50 é indicado para todos os tipos de pele, inclusive sensível. Possui textura leve e rápida absorção. Fórmula livre de óleo.'



A textura desse BB Cream é bem diferente do que estou acostumada.
Ele fica entre um protetor solar e uma base.
Só tem um tom disponível no mercado, o tom UNIVERSAL. Não sei como fica nas mais branquinhas, mas em mim o tom ficou bem próximo do meu.
O FPS é 50 e protege dos raios UVB + UVA - outro item super importante que temos sempre que prestar atenção! Nem sempre protege dos dois.

Vamos ao antes e depois...



Apliquei o produto com a pele limpa e sem nada!
Infelizmente a cobertura deixa muiiito a desejar...Ele literalmente só uniformizou meu tom de pele, mas não disfarçou nadinha.
Minhas olheiras e manchas continuaram bem visíveis.
Por outro lado, não é nada oleoso! De todos os BB Creams com fator de proteção alto que experimentei, esse é o mais sequinho.
A pele absorve o produto super bem e rápido! Não da aquela aparência de protetor solar que não secou direito.

Não vai ser um produto que usarei sozinho no meu dia a dia. Mas para ir para a praia ou lugares com muito sol que não necessitam de maquiagem é perfeito!
Continuo na busca de um BB Cream com FPS 50 com uma cobertura boa para usar no dia a dia...