Tô Grávida #02: Produtinhos!

14 novembro 2014 | 11:00 Nenhum comentário

Affff! Tô devendo esse post faz tempo...Desde que postei a TV AT: Um Fim de Semana Comigo | 04 e 05/10 , prometi mostrar os produtos que minha Dermatologista me indicou para usar durante a gravidez.
Essa é uma época complicadinha e com muitas restrições. Sei que tem muito médico que libera usar produtos com baixas concentrações de ácidos - retinóico, salicílico... -, mas como não tenho a pele muito oleosa, preferi suspender tudo e entrar em uma nova fase. Fiquei os primeiros três meses de gestação sem produtos específicos e desde outubro estou com essa nova rotina:



1. Shower Oil with Almond Oil, L'Occitane
Esse produtinho já faz parte da minha vida a anos e já apareceu por aqui várias vezes!
Comentei com a minha Dermato sobre o meu amor por ele e ela super indicou continuar usando. 
Só que agora estou usando mais 'intensamente'...rs Uso em TODOS os banhos e em abundância. 
Ele tem uma textura maravilhosa, fora o cheiro que é divino! Infelizmente é um produto caro, então quando acaba tô mesclando com outros mais baratos - que vou mostrar em breve em uma TV AT de Produtos Acabados.

2. Sabonete Cold Cream, Avène
É um sabonete suuuuper neutro que higieniza e hidrata a pele respeitando o pH .
A fórmula é suave e não agride peles mais sensíveis e alérgicas. Para o meu rosto que não é muito oleoso, está funcionando super bem.
É composto por água termal, hemisulfosucinatos e isetionato de álcool graxo.
Não conhecia e tô bem satisfeita, vamos ver se no verão barbo ele vai funcionar tão bem...

3. Manipulado para costas e ombros
Deixa eu contar uma historinha...
Desde de janeiro, quando parei de tomar o anticoncepcional, minhas costas e ombros se INFESTARAM de acnes! Muitas, muitas mesmo! Como nunca tinha tido na vida, nem na adolescência. 
Comecei a fazer um tratamento hard com ácidos mais pesados e quando fui para o Atacama, devido ao sol forte, parei por recomendações medicas. E o que aconteceu quando voltei? Descobri que estava grávida!
Lógico que não continuei o tratamento e resolvi dar um tempo...No primeiro trimestre da gravidez fiquei sem usar nada, resultado: piorou ainda mais! Os hormônios ficaram loucos!!!
E agora, não tem nada de muito power que eu possa fazer. Mas minha médica manipulou essa loção a base de ácido kójico - que é liberado para gestantes - e tô bem satisfeita com o resultado.
Não clareou as marcas que já estão escuras, mas deu uma amenizada boa nas 'novas espinhas'! O que já é uma vitória!!!! Se eu conseguir que elas parem de nascer já estou satisfeita! 
Esse frasco já tá chegando ao fim e em breve vou voltar na médica para ver o que podemos fazer!
Super indico! Não é milagroso, mas ajuda... 

4. Cremes anti estrias
Luciara, Mustela e Hidramamy:
O Luciara foi indicado pela minha ginecologista e sinceramente não foi meu preferido! Não sei o quanto funciona, é meio difícil precisar isso. O que não curti muito foi a textura que é bem grossa e super pegajoso. Só consigo usar durante a noite e olhe lá.

Mustela Stretch Marks & Mustela Specific Support Bust
Comprei na Drograria Venâncio e tô amando! Ele tem a textura ótima, sem ser muito grudento e espalha fácil. É o 'mais bombeado', né?
Tô usando o 'normal' nas barriga, bumbum e coxas e trouxe o específico para busto. Meus seios já cresceram muito e achei que mereciam um produto bem direcionado.

Já o Hidramamy foi indicação da minha Dermato e de todos os que experimentei é o mais levinho! Perfeito para usar no dia a dia. Quando saio de manhã, é ele que passo. Da uma textura ótima para a pele, mas não te deixa grudando, sabe?

Todos tem um cheiro bem neutro e até agora nenhuma estria nova apareceu!!!! Então acredito que estão funcionando...

Minha rotina nunca foi tão 'sucinta'!  E quer saber? Em geral - tirando as costas -, minha pele está se comportando muito bem!

Se tiver alguma dica boa não esquece de me contar!!!