Segundas Harmonizadas no Village Mall - Cavist e Naga

08 novembro 2014 | 09:30 Nenhum comentário

Mais um sábado de comida por aqui!!!
Como prometi na semana passada, hoje vou contar um pouquinho sobre a experiência das Segundas Harmonizadas no Cavist e no Naga.

Começando pelo Cavist, que também não conhecíamos. 
O pessoal 'do vinho' estava super animado - por conta do Cavist também ser uma loja de vinhos, para experimentar tudo e rolou uma certa decepção.



AMOUSE BOUCHE
 Creme de Baroa com azeite trufado + taça de espumante
Acho azeite trufado intragável, então nem comi...


ENTRADA 
Camembert à milanesa com molho spicy e mix de verdes ou Nosso escondidinho de bacalhau ou Carpaccio de polvo com molho vinagrete + taça de vinho
Escolhi a primeira opção e estava simplesmente DIVINO! Queijo + Fritura é uma combinação certeira.


PRATO PRINCIPAL
Nhoque de mandioquinha com ragú de javali ou Codorna assada com molho de jabuticaba e farofa de biscoito ou Salmão ao molho de dill, pera caramelizada e arroz negro + taça de vinho
Também fui na primeira opção e gostei bastante! Não achei SENSACIONAL, mas estava gostoso...


SOBREMESA
Torta de brigadeiro e baba de moça brulée ou Torta de limão ou Abacaxi assado com sorvete de baunilha e raspas de limão
Sou APAIXONADA por Torta de Limão e é claro que essa foi minha opção...Estava gostosa, mas já comi melhores!

A comida foi boa, mas o jantar não foi 100%! 
Rolou um pequeno descaso da equipe...Os pratos não foram 'apresentados' e muito menos o vinhos, que eram trazidos da cozinha já nas taças e colocados na mesa.
Não da nem para comparar com o atendimento do CT Brasserie que foi excepcional! Tudo que comemos ou bebemos foi explicado.
Nós que não conhecíamos o restaurante, saímos de lá com uma impressão bem ruim... Uma pena!!!

Algumas semanas depois fomos ao Naga!
De cara preciso dizer que não estou comendo os peixes crus, sei que tem muita médica que libera, mas por não ter todas as vacinas, a minha não liberou e eu não tô comendo...
Mesmo assim fui acompanhar a família e fotografei todos os pratos deles ;)


ENTRADA
Ussuzukuri de Peixe Branco (finas fatias de peixe branco, acompanhado de molho ponzu) + Sakê: Jozen Mizuno Gostoshi Junmai Ginjo (Sakê da região de Niigata que produz uma água leve, consequentemente um sake leve no paladar, de aroma frutado por ser premiam, seco, suave e delicado.


PRATOS PRINCIPAIS
Sushi e Sashimi Variados + Sakê: Osagekko Junmai Nama Genshu (um dos poucos nama (não pasteurizado) que chegam no Brasil, além de exportar e manter o seu sabor original. Esta marca tem uma patente que consegue tirar todo o ar da garrafa como se tivesse parado no tempo. É saboroso, fresco, persistente, complexo) 


Merluza Negra no Missô +  Sake Hakutsuru Chotokusen Junmai Gold Kinpaku. (HAKUTSURU é a maior produtora do Japão. Bebida superespecial, com polimento de 40%, que o torna diferente de tudo que já se bebeu. Utilizado muito em celebrações e momentos especiais por conta de flocos de ouro. KINPAKU – EM JAPONÊS QUER DIZER FLOCOS DE OURO).


SOBREMESA
Sorvete sakê com coco

Não posso dar minha opinião sincera sobre os pratos porque não provei :( Mas garanto que todo mundo que comeu AMOU tudo, inclusive os sakes que não conheciam muito bem e adoraram!
O atendimento foi IMPECÁVEL com tudo super explicadinho com maior cuidado e paciência! Palmas para o Naga que valorizou os cliente!!!

Meu ranking tá assim:
1. CT Brasserie
2. Naga
3. Benedictine
4. Cavist

Tomara que de tempo de ir nos dois que faltam!!!