Segundas Harmonizadas no Village Mall - Quadrifoglio & Pobre Juan

22 novembro 2014 | 09:00 Nenhum comentário

Semana passada fui para SP e fiquei devendo o 'sábado gastronômico', mas cá estou eu para contar das duas últimas experiências nas 'Segundas Harmonizadas do Village Mall'.

O penúltimo restaurante que fomos foi o 'Quadrifoglio'! Restaurante que já conheço e adoro. 
De cara já adorei o fato de ter duas opções de menu, o MARE - a base de frutos do mar e o TERRA, que foi o que eu escolhi! Com muitas 'carninhas vermelhas'!




MENU TERRA
ENTRADA
Budino de cabra - Mousse de queijo de cabra servida com pera ao forno e compota de figo - Servido com vinho Vitiano Rosso (Umbria) 34% Sangiovese
Apesar de achar o queijo de cabra bem forte, adorei o prato! Equilibrou super bem com a pêra e o figo.
Um prato que eu jamais pediria, mas adorei! Esse é o bacana desses menus fechados.




PRIMEIRO PRATO
Ravióli ao Carbonara - Massa fresca recheada com creme de ovo, bacon e pecorino - 
Servido com vinho 33% Merlot 
Ai ai ai ai ai! Apesar de não comer muito, sou APAIXONADA por massa e sem dúvidas esse 'maxi' ravióli ganhou um lugar super especial no meu coração.




SEGUNDO PRATO
Lombo de Cordeiro em crosta de avelã com risoto de funghi - 
Servido com vinho 33% Cabernet Sauvignon
Outro prato que eu não pediria e amei de paixão! Não sei porque, mas cordeiro não era uma carne que me atraia muito....Fiquei APAIXONADA!  E essa Risoto de Funghi estava simplesmente perfeito.




SOBREMESA
Merengue italiano crocante recheado com sorvete de cupuaçu com calda de cardamomo -Servido com vinho 33% Cabernet Sauvignon  
Não sou muito fã de sorvete, por isso não amei essa sobremesa! O sabor é super diferente e único. Mas não combinou muito com o meu paladar.

Foi uma experiência única! Comida deliciosa, serviço impecável! Todos super atenciosos e com muito cuidado com o evento. 
Eu não tomei os vinhos, mas foram todos apresentados e explicados - ponto super importante em uma harmonização e que não rolou em outros restaurantes...
Enfim, já gostava do restaurante e agora virei fã!

Na última segunda fomos ao ultimo da lista: Pobre Juan!
E se eu fosse resumir a experiência em uma palavra seria: DECEPÇÃO.




COUVERT 
Couvert Pobre Juan Pães selecionados, glacé de manteiga, azeitonas pretas portuguesas, vinagrete, mousse de gorgonzola e chimichurri + Chandon Brut (100ml).
Primeira decepção....A Entrada era o couvert! Como assim?
Parece que não houve preocupação na construção do menu! Tudo tinha um ar 'meio improvisado'.
E além disso, pediram para repetir o Espumante e disseram que no menu só estava incluso 1 taça para cada pessoa! Postura COMPLETAMENTE diferente dos outros restaurantes participantes.


PRATO PRINCIPAL
Ojo del Bife Ancho - Ojo del Bife assado na brasa com farofa de pistache e purê de cenoura aromatizado com jasmim e ervas + Paulo Laureano Reserve (125ml).
Não vou ser hipócrita/cricri e dizer que estava ruim! Não estava, mas depois do couvert e do atendimento que até está altura não estava dos melhores, todo mundo já estava meio jururu e decepcionado.

 

SOBREMESA: 
Churros de dulce de Leche Havanna - Tradicional churros espanhol acompanhado de doce de leite Havanna + Burmester Tawny 50ml.
Depois do couvert e prato principal eis que surge a sobremesa... CHURROS! Que sim, é uma delicia, mas cadê a surpresa e a novidade? Acredito que todos que já foram ao Pobre Juan, pediram essa sobremesa. Acho que o jantar merecia algo mais pensado!

Sério...Saímos de lá MUITO decepcionados! Sentimos um desleixo e pouco caso do restaurante em relação ao evento do Shopping. Já não era muiiiito fã do restaurante e depois dessa meu conceito caiu muito.
Valeu para completar a cartelinha e arrematar a caixa de vinhos + saquês! Só para isso mesmo :(

O ranking final ficou assim:
2. Naga
4. Quadrifoglio
5. Cavist
6. Pobre Juan

Quem ficou interessado, corre que ainda da tempo! As 'Segundas Harmonizadas' vão até o fim de novembro ;)