Tô Grávida #01

30 setembro 2014 | 11:00 6 comentários

PÁ! Que titulo mais 'bombástico', né?!?
Quem me segue no Instagram, já tá sabendo dessa super novidade e agora vim aqui contar em detalhes tudo sobre a minha gravidez !
Vamos aos detalhes...rs


Sou casada a quatro anos e já estava pensando em engravidar fazia um tempo. Em janeiro desse ano, parei de tomar o anticoncepcional e resolvi 'sem pressão' nenhuma deixar rolar... Continuei com minha vida normal e para minha surpresa, em maio engravidei
Surpresa mesmo, porque não esperava que fosse tão rápido.
Descobri assim que voltei da viagem de férias pro Chile. Fui para lá contando de entrar 'naqueles dias' no final da viagem e nada aconteceu! 
Cheguei no Brasil no fim de semana e para 'desencucar' na segunda comprei um teste de farmácia que deu negativo. Tentei desencanar, mas meu corpo estava muito diferente... Seios super inchados e doloridos, o quadril já tinha alargado e algumas outras coisinhas pequenas que não consigo descrever. No fim de semana seguinte meu marido comprou um teste mais caro e sensível e pá! Positivo!!!

Na semana seguinte fui na minha médica, que me passou o exame de sangue que confirmou a gravidez! 
Uns dias depois fiz minha primeira ultra que constatou que estava com 6 semanas. Essa primeira ultra é impressionante! O embrião é minúsculo, mas já conseguimos escutar o coraçãozinho...Coisa mágica!

Quanto os meus 'sintomas': a única coisa que senti muito foi SONO! 
Um sono e um cansaço surreal que mesmo eu que sou dorminhoca de carteirinha nunca tinha sentido nada igual. 
Passei os primeiros três meses praticamente dormindo. Sem exagero nenhum! Ia trabalhar arrastada, chegava em casa dormia, acordava para jantar e dormia até o dia seguinte.
Alguns dias acordei com muita dor de cabeça que ia passando no decorrer do dia. 
Enjoos eu felizmente não senti!!! Se ficasse muito tempo sem comer dava aquele enjoo de leve, mas não ligo isso a gravidez e sim a minha reeducação alimentar. Já era uma coisa que eu sentia.
Posso dizer que tive um primeiro trimestre bem tranquilo! Bem tranquilo mesmo!

Com 16 semanas fiz a terceira ultra-sonografia que descobriu que estou esperando um menino!!!! É impressionante, mas no fundo no fundo eu e meu marido já sabíamos que era um meninão! Não preferíamos nada, mas de alguma forma, sabíamos! Vai entender...


Agora que entrei no quarto mês, minha vida está retomando ao 'normal'. O cansaço e sono já se foram e até então minha médica não tinha liberado nenhum exercício físico -sei que muitas liberam, mas confio na minha médica e fiz como ela me indicou -
Só agora que estou 'liberada'! Corri para academia e estou fazendo pilates e hidroginástica. Confesso que não gosto muito dessas atividades, mas já estou muito feliz de poder me movimentar! Fora isso, os outros dias, caminho uns 3km na esteira e ando uns 15 minutos de bicicleta. Isso está fazendo com que eu me sinta beeeem melhor e mais disposta. Acho super importante nos manter ativas sem exageros.
Agora também felizmente estou fazendo drenagem! Sempre tive problemas com retenção de líquidos e estava sentindo muita falta...Na gravidez então é super importante. Tô fazendo religiosamente duas vezes por semana e com poucas sessões já senti diferença.

Outra coisa que mudou um pouco foi minha alimentação! Hoje tenho um dia a dia bem balanceado com algumas fugidinhas, mas tive que incorporar mais algum carboidrato. Por mim comeria no almoço e no jantar um prato de alface com frango.... Mas agora não posso! Tô tentando comer de vez em quando pelo menos um arroz integral ou macarrão de quinoa.


Outro alimento que é indicado para aumentar é o leite! Como eu tenho uma certa intolerância a lactose e quase não ingiro leites e derivados, tô tentando incorporar outros alimentos que sejam fontes de cálcio como: brócolis, espinafre, grão de bico e aveia...
Fui 'banida' de peixe cru e carne mal passada! Sei que algumas grávidas comem sem problemas, mas como não tenho anticorpos para a toxoplasmose, cortei de vez! Tô sentindo a maior falta de um sashimi de salmão...Mas a gente aguenta!!!rs
Cafeína também foi praticamente cortada! Café agora só descafeinado...Abro uma exceção de vez em quando para mate ou chá verde. Duas coisas que amo!
Sempre bebi muita água, mas agora tô viciada!!! Tento beber uns 3 litros pelo menos por dia.
Até agora meu apetite não aumentou nada. Muita gente diz que fica com muita fome, mas ainda não me bateu 'esse sintoma'. Tomara que demore bastante...kkkk

Quanto aos suplementos: Desde que fui na médica e disse que estava pensando em engravidar comecei a tomar ácido fólico.
Meu ferro desde sempre foi baixo e como agora a tendência é abaixar ainda mais, tomei no inicio da gravidez e tô caprichando na alimentação!
Depois do quarto mês, substitui os esses dois pelo: Damater - Polivitamínico e poliminerais - e Proepa Gesta alfa tocoferol, óleo de peixe - o segundo vou tomar até a fase da amamentação.

Nosssaaaa escrevi demais que virou praticamente um diário! Acho que disse tudo, né?
Hoje estou com 18 semanas e tudo caminha bem. Sem neuroses e com bastante tranquilidade.
Ahhh! Ainda não fiz nada de enxoval e do quartinho! Quero dicas e sugestões das mamães mais experientes,
Vou fazer em breve um post contando os produtos que estou usando para o corpo, ok?!?
Ficou alguma dúvida?!? 
Não vou fazer esse tipo de post sempre, mas quando tiver alguma 'atualização' corro aqui para contar.

Obrigada por todo carinho! Beijos!!!!

6 comentários

Write comentários
Rejane Alves
AUTHOR
30 de setembro de 2014 11:29 delete

Uhuuuu que legal, parabéns, um filho muda totalmente a nossa vida, mas traz muitas alegrias, é uma felicidade indescritível.
Beijos

Reply
avatar
Priscila
AUTHOR
30 de setembro de 2014 11:32 delete

Parabéns!!!
Saúde pra vcs!!!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
30 de setembro de 2014 13:38 delete

Que delícia Thais...
Que vcs e seu baby tenham muita saúde, e pique, né?!
Ques gostoso esse post..
Já te acompanho ha um tempão,a gente que nao se conhece pessoalmente, mas acaba conhecendo muito por aqui, pelas internet da vida.. fico muito feliz por ti, pela tua felicidade de estar vivenciando esse momento que deve ser mágico mesmo.
Adoro seus posts , e principalmente o fato de vc atualizar com bastante frequencia o blog.
Que receba bastante carinho. E seu baby tbm!!!
Beijos Sorte e saúde
Marina

Reply
avatar
30 de setembro de 2014 20:11 delete

Thais, que lindooooo! Conta as novidades sempre, é tão legal... Baby boy! Parabéns! Muita saúde e alegria pra vcs!

Reply
avatar
1 de outubro de 2014 17:32 delete

nossa que delicia thais parabéns ... me lembrei de quando eu descobri que tbm estava gravida,realmente é uma delicia...parabéns,saude,e mais felicidades do vcs já estão tendo...beijos flor

www.maniadecoque.com.br

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
2 de outubro de 2014 14:31 delete

Parabéns e bem vinda ao Magico Mundo Azul !!!!
Sempre curti seu blog e agora q vai ser mamãe acho que vou curtir muito muito mais é difícil achar blog de pessoas jovens com filhos pequenos eu tenho 28 anos e um bebezão de 18 meses Lucas minha vida. Olha vai ser difícil mais não nos abandone !!!!

Reply
avatar