Kimonos | Como usar e onde tem?

19 agosto 2014 | 10:30 4 comentários

Um dia desses postei esse kimono da Leader e surgiram algumas dúvidas de como usar essa peça que 'chegou chegando' e tá bombando por ai!
Pensando nisso, fiz uma seleção no nosso amado Google e separei alguns looks para nos inspirar e acabar de vez com as dúvidas de como usar os kimonos.



Leader, R$70 na loja do ParkShopping Campo Grande.

Vamos as várias formas de usar:


Sem dúvidas a forma que mais gosto e uma das mais fáceis de 'reproduzir' é com shorts!
Os jeans reinam, mas também vale os de sarja coloridos, esportivos, de couro e por ai vai.
Como da para ver nas fotos, para não errar, vale apostar em blusas neutras: brancas, pretas e cinzas,
Como os kimonos costumam ser estampados e coloridos, se combinar com jeans + regata branca, praticamente não tem erro! Pode se jogar sem medo!
Os acessórios como colares e cintos só adicionam estilo e puxam para o lado boho.



Uma forma mais 'social' de usar é com calças!
Vale jeans skinny, boyfriend, flare e até calças de outras cores ou leggings.
Mais uma vez combinados com blusas neutras.
O primeiro look bem preto é super fácil e seguro! Da para repetir sem medo de ser feliz.



Outra forma que eu adoro, mas que já é um pouco mais 'complicada' é com vestidos!
Não acho tão fácil quanto shorts e calças por conta dos volumes. Tem que saber equilibrar bem para não sair por ai toda 'largona' estilo mendigona...rs
Da super certo com vestidos mais rodados, mas para quem ta começando, sugiro apostar nos modelos mais retos/básicos sem muitos detalhes.


As saias também são peças liberadas para usar com os kimonos!
Selecionei opções com saia curta rodada, saia lápis, longa reta e longa soltinha. Para terem certeza que da para usar com praticamente tudo!
Mas também acho que é uma produção para quem já está mais segura. Principalmente com a saia longa soltinha que é bem fácil de escorregar! Tudo muito longo e largo...Tem que ter estilo para segurar.



Para quem acha os kimonos muito largões taí uma solução pratica: CINTO!
Fica lindo e charmoso, né?!? 
A produção com legging preta é uma ótima opção para quem quer começar a usar. Já a com saia misturando estampas já é para as mais fashionistas...rs


E por último uma forma ULTRA cool: com BIQUINIS!
Quer ficar charmosa na praia sem muitas produções?!? Aposte nos kimonos! 
Deixa tudo com uma carinha boho e despretensiosa que combina muito com o clima praiano.
Já tô louca para colocar os meus nas areias!!!

E é claro que não podia fazer esse post sem algumas sugestões das fast fashions!



De algodão, bem simples e com uma leve cara de lazer.
A estampa é bem neutra e combina com muitas cores.
R$70 na Marisa do Calçadão de Campo Grande


Super neutro de malha flamê comprido e com um formato 'meio casulo'.
Opção boa para começar a apostar nessa peça.
R$70 na C&A do Passeio Shopping



Estampa super linda, de malha e com leves franjas na barra.
Ótimo para senhoras e para as mais 'tímidas'!
R$60 na C&A do Passeio Shopping



Essa estampa é super linda e combinou muito bem com essas franjas pretas, que estão nas mangas e na barra.
Já é um modelo mais estiloso e para quem está 'mais segura'.
R$90 na C&A do Barra Shopping




E por fim esse MARAVILHOSO que estou completamente apaixonada e tive que arrematar!
Estampa super oriental, com mangas amplas e franjas longas e trabalhadas na barra. Coisa linda!!!
R$70 na C&A do Passeio Shopping.

Ufaaaaa! 
Que 'postão'!  
Espero que seja útil para vocês e vamos tratar de perder o medo dos kimonos, mulherada!!!!

4 comentários

Write comentários
Bárbara Rosa
AUTHOR
19 de agosto de 2014 15:01 delete

Adorei o post! Super bacana, criei um monte de looks na minha cabeça com um kimono e as peças que tenho em casa hehehe.
xoxo
www.amendoimcomchocolate.com

Reply
avatar
19 de agosto de 2014 15:51 delete

Adorei o post super completo e cheios de inspiracoes, babei nos dois últimos rs

Reply
avatar
19 de agosto de 2014 21:30 delete

Tava doida pra descobrir onde tinham kimonos pra vender! Me ajudou demais!

Beijinhos

http://iogurtesempedacos.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Marcia Lima
AUTHOR
9 de setembro de 2014 13:38 delete

Mtooo legal...Fiquei feliz de encontrar alguém por aqui que dá dicas de achados em CG...
Também moro em CG e ameiii o seu post!

Beijinhos. =)

Reply
avatar