Trip Tips | Santiago

14 julho 2014 | 10:00 2 comentários

O destino principal da minha última viagem foi San Pedro de Atacama, mas como os vôos normalmente são de Santiago, na volta para o Brasil demos uma paradinha por lá.
Já conhecíamos a cidade, então não rolou de turistar. Só demos algumas voltinhas em uns shoppings e visitamos uns museus.
A estadia  foi super rápida, mas válida!
Santiago é uma cidade deliciosa com um ar único. Vale super a pena  conhecer.
Chegamos na sexta (20.06) e tivemos um probleminha com a nossa tarjeta imigratoria e passamos um tempão para resolver - no fim foi super tranquilo...só no fez perder tempo -.
Depois do problema resolvido, precisávamos comer e acabamos optando ir para o shopping Costanera Center que ficava mais próximo do nosso hotel.
O Costanera Center é um shopping super novinho, bem grande e cheio de loja bacana! Comemos no Tony Roma´s, uma cadeia de restaurantes que tem em várias cidades do mundo. Estávamos afim de uma massa e lá é um ótimo lugar.



Pedimos essa cebola empanada com barbecue de entrada e de prato principal massa com camarão e centolla & massa com frango e bacon!
Tudo bem gordinho!rs
Esse restaurante não é dos mais baratos e não é uma 'comida local', vale a pena se estiver com vontade.

Depois do almoço demos uma voltinha pelo shopping...é claro!
Lá tem várias lojas boas: H&M, TopShop, Bobbi Brown, Accessorize, Falabella, Guess, MAC, MNG, Paris, Ripley, Zara, Adidas, Nike e por ai vai... Fora as farmácias que tem por lá e super valem a pena. Tô pensando em fazer um vídeo mostrando minhas comprinhas por lá.


Me animei toda com vi a H&M em liqui! Mas minha animação acabou assim que pisei na loja...Estava muito cheia, com filas imensas para pagar e tudo muito bagunçado :( Uma pena!

 A Topshop não é das lojas mais baratas, mas também estava em liqui e sempre tem umas peças lindas! Amei essa headband nude com prata.

Outro amor foi esse tênis Yellow Submarine da Vans! Desejei muito e sorte que não tinha meu tamanho. Continuei firme no projeto de não comprar mais tênis em 2014!

Como fizemos essa 'mega refeição' e foi meio 'almojanta', acabamos voltando para o hotel e ficando por lá mesmo...

No sábado (21.07) acordamos cedo e fomos conhecer dois museus: Nacional de Bellas Artes & MAC


O Museo Nacional de Bellas Artes é lindo e tem sempre várias exposições. Vale super a pena! As salas são bem grandinhas, então vale dedicar um tempinho.
A entrada custa 600 pesos chilenos, uns R$2,50!


O Museo de Arte Contemporanea fica bem do lado do Bellas Artes. Custa a mesma coisa para entrar e apesar de ter um Bottero na frente, não tinha quase nada para ver no museu :(
Só uma exposição; da Lily Garafulic. Que tem umas esculturas bacanas, mas não enchem um museu! Sai meio decepcionada :(

De lá saímos caminhando no sentido da Calle Bellavista e acabamos almoçando por lá em um árabe super tradicional, o Rincon Arabesco.


Quem passa pela porta não da nada por ele...Mas o restaurante é ótimo! Comida bem tradicional, deliciosa e barata.
Comemos kebabs e esfihas!

Como eu tinha ficado meio decepcionada com a H&M, depois do almoço fomos até outro shopping, o Parque Arauco para dar uma voltinha na Forever 21.
Lá é um shopping bem diferente, com uma área aberta, ótimos restaurantes e boas lojas como: Adidas, Aldo, Benetton, Etiqueta Negra, Burberry, Diesel, GAP, Falabella, Guess, Topshop, Zara...



Paramos para tomar um café no Carlo Cocina que é um Mercado Gourmet com comidinhas, doces e temperinhos e por ai vai!
O lugar é muito lindo e os doces maravilhosos. Vale a visita!

Depois de ir pro hotel, descansar e nos arrumar saímos para jantar e o escolhido foi: Ramblas!


É 'tipo' um bar espanhol de tapas, que não tem muitos tapas...
O clima é de bar mesmo, bem descoladex!
Fomos de quesadillas e essa misturada com carne, ovo, linguiça e muita batata frita. Tudo acompanhado de mojitos!

É bom, mas nada imperdível...

E essa foi nossa 'micro' passagem por Santiago! Super curta e corrida, mas valeu a pena. Como já disse lá em cima, Santiago é uma cidade deliciosa com um clima único. Vale conhecer uma vez na vida!

E agora, o último vlog!!!


Espero que tenham gostado das dicas e 
qualquer dúvida é só me mandar!
beijos e até a próxima trip...

2 comentários

Write comentários
28 de agosto de 2014 15:12 delete

Oi Thais! Tudo bem? Achei seu blog no facebook da agência Explora Viagens, e queria saber mais informações sobre a empresa, porque estou fechando pacote com eles e não tenho nenhuma referência. Você gostou? Acha confiável? Teve algum problema durante a viagem?
Espero que você possa me ajudar!! Enquanto isso vou vendo suas dicas no blog, que a propósito é ótimo e super explicativo!
Beijos Thais!

Reply
avatar
Thais Corrêa
AUTHOR
28 de agosto de 2014 19:47 delete

Oi Mariana,

Obrigada!
Não tive nenhum problema...Muito pelo contrario! Saiu tudo como planejado: passagem, hotel, passeios, entradas e por ai vai.
Não tenho nada para reclamar! Também fechei no escuro, sem nenhuma indicação e adorei.
Perturbei bastante a Fabiana e ela sempre com a maior paciência, me tirando todas as dúvidas.
Qualquer coisa me manda um email que a gente conversa melhor ;) achadosdathais@globo.com

Beijos!

Reply
avatar