Trip Tips | Atacama: Valle de La Luna & Valle de La Muerte

26 junho 2014 | 11:50 Nenhum comentário

De volta aos post do Chile! 
Vamos ao primeiro tour que fiz: Valle de La Luna & Valle de La Muerte.
São dois clássicos, tipo de passeio quetodomundofaz! E normalmente é o primeiro da viagem.
Fui em um micro ônibus, que me pegou as 16:00 no hotel, como não é muito distante, esse horário é perfeito para conhecer o Valle de La Luna e pegar o por do sol no Valle de La Muerte.



Quando você vai se aproximando, é emocionante! 
Valle de La Luna fica logo depois da Cordillera de La Sal e é um vale que foi caminho para o transporte de enxofre.
As formações geológicas são incríveis e super diferentes, confesso que nunca tinha visto algo igual. Elas se dão aos sucessivos dobramentos da terra e de fato parece que você tá na Lua! Dai o nome...rs



O vento - e outras ações da  natureza -, esculpiu esculturas únicas! É capaz de você ficar horas e horas admirando aquele 'mar de areia' que até parece infinito. 
Outra coisa mágica é o silêncio, que é simplesmente envolvente e extremamente relaxante. Sabe aquele lugar que te traz paz? Então...É esse ai!

Como é um terreno bem irregular, cheio de altos e baixos, é uma área perfeita para fazer trekking, mountain bike,  passeios a cavalo e rola até um sand board na entrada do Valle. Para quem quer algo mais radical, também é o lugar.



O clima nesse dia estava perfeito! Sol e calor na medida. Quem vai no verão diz que o calor beira o insuportável! 
Na sombra um ventinho delícia, que fez com que eu  ficasse o tempo todo com um tricot. Mas nada desconfortável. Muito pelo contrário.



Dali, depois de apreciar toda essa beleza, partimos para o Valle de La Muerte bem a tempo de pegar o por do sol.



Quando chegamos ainda estava bem claro, mas em poucos minutos o céu começou a escurecer e transformou tudo em um 'quadro'! Os tons laranjas e vermelhos do céu, são mais do que mágicos e só de lembrar fico emocionada mais uma vez.
O céu azul já me encanta, então imagina com todas essas cores?



O Valle de La Muerte é bem grande e você tem uma visão única! Da para ver uma área imensa do deserto de uma altura espetacular.
Não tem uma explicação certa para esse nome...Existem várias teorias! Eu prefiro nem pensar nisso...rs

E apesar de ser um 'clichê', não da para deixar de ir. Começamos nossa mini temporada Atacameña muito bem depois de ver tudo isso ai. 
Um lugar que vou sempre lembrar com muito carinho, se um dia tiver oportunidade, NÃO DEIXE DE IR!

Para quem se interessar...  Não rolou de fazer looks do dia por lá! Conforto e roupas quentinhas vinham acima de tudo. Até fotografei uma opção que vou postar em breve, mas se alguém quiser, lá vão os créditos da produção do primeiro dia:
Blusa com golinha: Grippon | Tricot: Prefacio | Calça: Francisco Costa para C&A | Tênis/Bota: Timberland | Óculos: Marc by Marc Jacobs


Já postei o primeiro vlog aqui!