Trip Tips - Cancun: Xcaret

28 abril 2014 | 10:20 Nenhum comentário

Meninas, não sei se vocês notaram, mas parei com os posts e dicas de Cancun antes do esperado... 
Aconteceu que meu computador deu pau e PERDI AS FOTOS DA VIAGEM! Sim...buááááááá! Vocês não tem ideia do quão arrasada fiquei e do quanto já chorei. Muito triste, mesmo.
Mas a vida continua e o AT também...Masssss, para minha felicidade ainda não tinha apagado as fotos da GoPro (VIIIVAAAA!), então consegui ficar com algumas poucas recordações.

E decidi dar continuidade e contar para vocês de um lugar que amei conhecer: Xcaret!

O Xcaret é um Parque eco-arqueológico. Que une natureza, aventura e tradições Mexicanas.




São mais de 40 atrações, entre elas trilhas pela floresta Maya; mergulhos - com escafandro, cilindro ou snorkel; nado com golfinhos, tubarões e outros animais, aquário, e por aí vai...

Você vai passeando pelo parque e 'esbarrando' com vários animais, super imersão na natureza. Mega dica para fazer com as crianças.



O Parque fica à beira-mar, na Riviera Maya e perto de Cancun. Fomos de ônibus e leva em média 1:00. O ônibus já veio no pacote que fechamos e a viagem é super tranquilo, da para ir dormindo tranquilamente...



Fiquei muito encantada! É praticamente um parque aquático na natureza. Nunca tinha visto nem imaginado nada igual. 
Amei percorrer os rios de snorkel! Uma experiência única.



Essa é a entrada de um dos rios. Você coloca colete, pés de pato, snorkel e vai!
Grande parte do rio é fechado por grutas, é INCRÍVEL, infelizmente não tem muitos peixes...Você só os encontra no final, mas mesmo assim é ótimo. Amei a sensação!

Para quem é menos aventureiro, da para passar o dia todo na areia ou relaxando no mar com boias!



Nós amamos um SPA e não podíamos deixar de conhecer o XPÁ. Um cantinho DELICIOSO ao lado de uma cachoeira...Mais relaxante impossível!
Fizemos a massagem simples no corpo inteiro quase na hora de ir embora e saímos de lá leves! 
Não faz parte do pacote - essa e algumas outras atrações tem que pagar por fora -, mas vale super a pena. Momento único!



Lá dentro tem várias opções de restaurantes e no pacote que você fecha, vem incluso uma refeição.
Escolhemos o restaurante que fica do ladinho da praia e comemos na areia mesmo. Comida bem digna, de entrada pedimos esse Ceviche ai da foto e estava delicioso!!!
Se você quiser fazer mais refeições ao longo do dia, fica por sua conta.

Vamos as considerações finais:
É um passeio bem cansativo. Você sai cedinho do hotel, saímos por volta das 07:00 e tem dois horários de volta, nós voltamos no primeiro -16:30, se não me engano -, antes do show temático que rola. 
Eu estava com a perna machucada e não deu para ficar mais, mas super indico voltar na última saída. Só assim apara conhecer o parque todo e voltar MORTA para o hotel...rs
Não é um passeio barato! Quase nada lá é...vamos ser sinceros. Mas valeu cada dólar.
Infelizmente não tinha mais fotos :( Mas acho que deu para ter uma ideia da energia do lugar, né?!?

Super indico!!! Lá também tem o Xel-Há, um outro parque no mesmo estilo que não conheci! Escolhi esse pela proximidade e porque foi mais bem indicado.