Pé na Estrada: Paraty #01

15 abril 2014 | 11:00 Nenhum comentário

Continuando o projeto das mini trips, no último fim de semana fomos para Paraty.
O intuito principal era participar do Xterra - um evento esportivo com várias modalidades, nós corremos o 7k. É uma prova super bacana e um tanto quanto aventureira - e dar uma voltinha na cidade, né?

A primeira parada foi o Xterra, é claro...

A prova foi meio decepcionante...Já tinha participado da etapa Mangaratiba e ficado bem satisfeita. Mas achei essa de Paraty meio perdida e desorganizada.
Pouquíssimo staff durante a prova, muita gente perdida e correr entre carros e motos não rola...Eu que não faço parte da 'bateria de elite', por várias vezes corri completamente sozinha em lugares mega escuros e completamente desertos.  Não gostei mesmo!

Para compensar a prova que não foi tãooo bacana, escolhemos um restaurante TOP para jantar! Muita gente diz que é O melhor de Paraty. Banana da Terra!



De cara amamos o ambiente! Lindamente decorado, com um ar vintage - que amo! - mas tudo novo, delicado e de extremo bom gosto.
A comida servida é uma caiçara chique! Produtos bem locais com um toque todo especial.
O serviço é ótimo, todos os funcionários super atenciosos. Ah! Amei o uniforme...Todos de roupas neutras e chapéus Panamá. Um charme!




Começamos com o  Couvert, que vem com pães, bolinho de camarão com catupiry, caldinho de batata baroa com gorgonzola e pastinha de peixe defumado.
De entrada apostamos no Bolinho de Queijo defumado com paçoca de banana com bacon e geléia de pimenta. Bem gordinho e maravilhoso...rs
E uma cervejinha beeeem gelada para acompanhar!



Dentre os pratos principais:
Posta de peixe cozido com banana na panela de barro com arroz e pirão; Filé de Peixe em crosta de limão siciliano e risoto de palmito pupunha; Lombo de peixe selado, com manteiga de alho e ervas sobre banana assada e ninho de alho poró; Filé de peixe grelhado sobre lâminas de palmito creme quente de baroa e molho de mostarda & Filé Mignon com molho de aceto e arroz de ovo, feijão fradinho, queijo e salsinha, banana frita e crocante de bacon e farinha de Panco.

Todos os pratos bem diferentes mas todos perfeitos!



E é claro que experimentamos algumas sobremesas...Banana cozida em açúcar e canela, paçoca de amendoim e sorvete de doce de leite; Sonho de aipim recheado com goiabada e catupiry com sorvete de goiaba em caminha de algodão doce & Mousse de Chocolate com cubos de torta de chocolate e purê de frutas vermelhas.
Ah! E um cafezinho para fechar tudo com chave de ouro!!!

Não é dos mais baratos, mas não temos NADA para reclamar. Tudo de altíssimo nível e compatível com o preço.
Sem dúvida, se não é o melhor de Paraty, está entre os melhores!

Por fim o look suuuuuper simples, porque depois de correr 7km com o pé machucado não dava para pensar em muitas produções...rs



Como não estava afim de muita 'empetecação', apostei no mix de estampas, que mesmo sendo com peças simples fica interessante.
Esse vestidinho é ótimo! Tem uma modelagem arrumadinha, com recortes bacanas mas é de malha o que o deixa super confortável.
A bolsinha de onça que ditou o tom divertido da produção. Pequenos detalhes que fazem a diferença!
Tinha levado uma sapatilha bem bacana, mas meu pé estava IMPLORANDO por conforto, então fui com essa espadrille de guerra...


Vestido: Forever 21 | Espadrille: Schutz | Bolsa: Prefácio | Colar: Renner


Tô amando essa onda de mini viagens! Da para conhecer lugares lindos e aproveitar o fim de semana de maneira diferente. Depois conto para vocês como foi meu segundo dia!