Trip Tips: Tulúm!

15 março 2014 | 11:30 1 comentário

Um dos lugares que mais queria conhecer na minha mini férias, era Tulum!
Apesar de muita gente dizer que não valia a pena sair de Cancun para ir até lá, eu queria tanto que fui.
Na rede de hotel que fiquei hospedada - Oasis - eles tem Smarts nos próprios hotéis para alugar. Nem pensei duas vezes, peguei o carrinho e lá fui eu. Sai US$60 a diária (se alugar por mais dias, sai mais barato).
É um tantinho distante, uns 130km, mas é um caminho suuuper tranquilo! Literalmente uma reta. Fui dirigindo bem devagar e levei quase 2 horas. Da para ir dirigindo tranquilamente, infelizmente o caminho não é nada bonito, estrada e só, mas é agradável.

Fomos direto para as Ruínas - Zona Arqueológica. 
É tudo bem sinalizado e organizado. Não da para se perder. Custa $59 pesos mexicanos ( +/- R$13) para entrar no ‘Parque’ que ficam as Ruínas, você pode escolher ir de trem ou a pé, e ainda tem a opção de pegar um barco e conhecer outras ruínas que ficam na Costa. Também pode ir com guia ou sozinho.



Nos optamos pelo básico, ir a pé as Ruínas principais sozinhos….E quer saber? AMEI!
Primeiro que estava fazendo um dia maravilhoso!!! Céu azul e um sol incrível, então o passei ficou muito mais agradável.

As Ruínas são maravilhosas! É um máximo o que conseguiam fazer com tão pouco naquela época. Super intrigante...
Um Patrimônio Cultural que merece ser visto, enriquecedor.



Você pode ficar o tempo que quiser passeando nas ruínas e também tem acesso a praia que é simplesmente PERFEITA! De tirar o fôlego de tão linda…


Nós infelizmente não sentamos na areia para ficar um pouco nessa praia - tínhamos outros planos-, mas da para perder um bom tempo por lá contemplando aquele mar turquesa.



Ah! Antes de entrar no espaço das Ruínas tem várias lojinhas de artesanato local.



Achei os preços oks (tem que dar aquele pechinchada!) e tem peças diferentes! Para quem está afim de fazer umas comprinhas, da para se perder! Comprei uma bolsa divina que não vi em nenhum outro lugar!

Eu amei o ‘clima’ de Tulum! É turístico, mas é bem diferente de Cancun! Achei mais ‘em paz’, sabe?!? Menos festa/bebedeira/oba oba.
Como disse lá em cima, a rede de hotel que fiquei hospedada - a Oasis - tem vários hotéis pela Riviera Maya e eles te permitem um ‘day pass’ para conhecer outros hotéis e desfrutar dos serviços - praia, piscinas, comida e bebida - na volta para Cancun, paramos no Oasis Tulum que é divino! 



Hotel maravilhoso com uma praia paradísica. Almoçamos e passamos o restante da tarde por lá! Fiquei morrendo de vontade de voltar e me hospedar por ali.



No caminho entre Cancun - Tulum, você passa por Playa del Carmen, acabamos não parando pois já era noite - não queria pegar a estrada muito tarde - e estávamos mortos! Mas dizem que também vale a visita. E pras consumistas de plantão, lá em Playa del Carmen tem Forever XXI, loja que não tem em Cancun.


Suuuper indico o passeio! Para quem quer fugir um pouco daquele clima 'curtição' de Cancun, é uma ótima pedida!

1 comentários:

Write comentários
Denise
AUTHOR
24 de março de 2014 12:24 delete

Oi Thais, vendo suas fotos fiquei morrendo de saudades de Cancun e deste mar divino. Tbm sou chegada a visitar ruínas e antiguidades.
bjs

Reply
avatar