Comprando na Óculos World

03 março 2014 | 10:00 23 comentários

Nooosssaaa....Faz tanto tempo que queria fazer esse post...Nem acredito que consegui!!!

Vocês já devem ter percebido que amo um óculos escuro, né?!? 
Vira e mexe cismo com um modelo e não sossego até conseguir.
E minha última ficção foi o Carrera 6008 HCN/E4.


Procurei em muitas lojas físicas por aqui e nada - fui nas físicas primeiro porque queria experimentar. Como não achei, recorri a internet mesmo e decidi que ia comprar sem provar!
Entrei em várias lojas online, até que achei o meu tão desejado na Óculos World
Para a minha surpresa o preço estava tão bom que nem perdi tempo procurando as referências das lojas e fui logo passando o cartão!

O site é .com.br e todo em português e por isso, ingenuamente acreditei que o óculos já estivesse aqui no Brasil. 
O primeiro susto veio quando chegou a fatura do cartão de crédito com a cobrança internacional. O preço que eles divulgam no site não é real, pois a cobrança é feita de dólares e flutua de acordo com a cotação do dia e ainda tem o IOF que tá nas alturas. Então comprei por X e já estava pagando bem mais...

Dai comecei a ficar encucada e fui procurar saber de onde vinha o óculos. Logo depois recebi por email o rastreio e para a minha surpresa o óculos estava vindo de Singapura em uma importação NO MEU NOME, não no nome da empresa.

Ele saiu de Singapura em 06/11/12, chegou a Curitiba 26/11/12,  veio para o Rio de Janeiro em 10/12/12 e em 12/12/12 fui notificada que a encomenda aguardava retirada nos Correios...Ou seja... FUI TAXADA!

Por fim, consegui os meus óculos por alguns reais a mais e algumas dores de cabeça.

Mas pelo visto ‘os meus problemas’  foram os menores!
Quando mostrei no Instagram, algumas meninas falaram de compras que nunca foram entregues, encomendas entregues pela metade e por ai vai...
Se você jogar o nome do site no Google, aparece uma INFINIDADE de reclamações.
Coisa grande, braba e feia!

Resolvi fazer esse post como um 'desabafo' e para pensarem bem antes de cair nessa ‘facilidade’ e nos suuuper preços tentadores da Óculos World. 
De coração, acho que não vale a pena...

23 comentários

Write comentários
3 de março de 2014 10:14 delete

Ai que lindo!!

Beijos,
Yasmin
http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
7 de março de 2014 19:35 delete

Mas pelo menos é verdadeiro? Muita gente afirma ter comprado óculos falsos lá... =(

Reply
avatar
Thais Corrêa
AUTHOR
11 de março de 2014 18:38 delete

Oi!!!
Olha.... Não posso afirmar 100%, mas acho que é verdadeiro sim :)

Reply
avatar
Altair Santos
AUTHOR
20 de março de 2014 11:47 delete

Olá, também estou esperando a chegada de um óculos da oculsoworld Só uma duvida de quanto foi a taxa que te cobraram?

obrigado x)

Reply
avatar
Thais Corrêa
AUTHOR
23 de março de 2014 19:47 delete

Oi Altair,
não lembro ao certo, mas foi uns R$120.

Reply
avatar
24 de abril de 2014 07:09 delete

Olá Thais,

Escrevo em nome da equipe da OculosWorld e encontrei seu post sobre a sua experiência coma nossa empresa.

Ficamos felizes em saber que está contente que o item que recebeu, ainda mais em se tratando de um item particular que não encontrou em ópticas locais. Trabalhamos com uma vasta rede de distribuidores oficiais e isso nos permite anunciar uma das maiores variedades de óculos de marca do mundo. Somos parte do Grupo Óptico SmartBuyGlasses, um dos líderes mundiais em varejo on-line de óculos de marca, com operações na Europa, EUA e Ásia.

Lamentamos, porém, que tenha enfrentando incidentes no decorrer de sua compra. Por esse motivo, gostaria de esclarecer que, conforme mencionado em nosso website, não somos uma empresa brasileira e todos nossos produtos são importados. Lembro que essa informação está disponível tanto na página inicial; como logo abaixo do botão “prosseguir para pagamento”, antes da finalização da compra; e em outras seções do website, onde pode encontrar mais detalhes sobre nossa empresa. Lamentamos que essas informações tenham passado despercebidas e pedimos desculpas pelo inconveniente causado. Aproveito para confirmar que todos nossos produtos são 100% autênticos.

Sempre que tiver dúvidas sobre nossos produtos e serviços, sinta-se à vontade para nos comunicar através do email atendimento@oculosworld.com.br. Ficaremos felizes em recebê-la novamente em nosso website no futuro para a compra de um novo achadinho. Quando o fizer, contate-nos através deste email e iremos lhe oferecer um desconto especial para sua nova compra.

Novamente, lhe agradecemos pela compra e esperamos recebê-la novamente em breve na OculosWorld.
Atenciosamente,

Equipe OculosWorld

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
1 de outubro de 2014 15:25 delete

Oi Thais,

Tive que comprar um óculos, sou dependente de óculos (caiu, pisei e quebrou), miopia nos dois lados, fui ao médico e posteriormente deveria seguir para uma óticano entanto fui para frente do computador, pois tinha visto em uma ocasião uma armação linda, linda - jimmy choo modelo 71 ivory gold, só encontrei na óculos world e não hesitei em comprar, R$488,95.
Agora estou me pelando de medo e ansiedade quanto a demora, a tributação (60% ao que dor) e pior a possibilidade de nem mesmo tê-los.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
20 de outubro de 2014 18:19 delete

Obrigado pela postagem. Me salvou de comprar um óculos nesse site. QUASE que passo o cartão!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
8 de novembro de 2014 22:51 delete

Oi Thai,
Parabéns pela inciativa do site, pois estava case comprando quando resolvi a tempo pesquisar sobe a empresa e ai abri na sua pagina, desisti na hora. obrigado!

Eduardo R

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
12 de fevereiro de 2015 19:36 delete

Nossa Thais, aconteceu igual pra mim!!!! aAcho que fui enganada!! to muito puta da vida. Vamos ver . Se isso acontecer comigo tb vou colocar a minha boca no trombone!
obrigada
Simone

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
16 de fevereiro de 2015 14:46 delete

Oi, Thais. Muito obrigada pela informação. Li também o comentário da empresa e não me convenceu.
Olhei o preço no site, achei muito barato, e fiquei fuçando os dados da empresa. Em momento algum tem alguma indicação de que passarei pelos tramites que vc passou. Não vi no site as informações que a empresa diz ter, e olha que dei uma boa fuçadinha. Pra mim, é propaganda enganosa! Muito obrigada mesmo, quase caio numa fria!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
20 de fevereiro de 2015 17:57 delete

Obrigada....estava entrando no site e dei um google...porque né tenho preguiça de digitar endereços.E prainha surpresa só vi reclame aqui e seu blog(PS não pevo a sérios l o reclame aqui pq tem MTA gente mau caráter por lá) e então resolvi entrar no seu blog e agradeço foi mto esclarecedor bijins e obrigada

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
22 de fevereiro de 2015 13:15 delete

A maioria é falso, réplica chinesa.
Cuidado! Eu cai uma vez

Reply
avatar
Julio
AUTHOR
20 de março de 2015 00:34 delete

olha quase compro, ainda bem que li seu post

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
24 de janeiro de 2016 20:54 delete

valeu por compartilhar sua experiência!

Reply
avatar
Diego Marwell
AUTHOR
29 de março de 2016 21:55 delete

Dois anos depois e seu post ainda "salvando" o bolso alheio hehehehhe... To atrás de um modelo de óculos de grau e não encontrei em lugar algum aqui no DF. Mas achei o tal modelo justamente na Oculos World, com um preço bem abaixo do esperado (custando em reais quase o mesmo valor original, em dolares). E tava quase comprando quando resolvi jogar o nome da loja no google e vi as várias reclamações... Agora já não sei mais se corro o risco... Pior que era aquele - justo aquele - modelo que tanto quero ha tempos..
Obrigado pelo review sobre a loja. Pode ter me tirado de uma possivel cilada.

Reply
avatar
Brunno Vianna
AUTHOR
13 de abril de 2016 17:29 delete

Obrigado! Muito obrigado!
Pesquisando, acabei topando com o site deles. Mas logo me acendeu aquela luz. Preços tão em conta só podem ser furada. Cheguei até seu post e, daí pra frente, dezenas de reclamações pela web. Quase caí no conto da laranja na estrada!
Obrigado mais uma vez!

Reply
avatar
Ricardo Pires
AUTHOR
1 de julho de 2016 21:06 delete

Você presta um ótimo serviço público. Parabéns pela iniciativa. É fantástico a força da Internet para tal.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
5 de setembro de 2016 17:21 delete

Olá Pessoal

Fui salva ontem por não comprar nessa loja on line world oculos, pois meu cartão não era o Internacional, pois em nenhum momento essa informação aparece no site, de q a mercadoria vem do exterior. E mais não esclarece que possui a taxacao de importacao que é 100% o valor da mercadoria.
Digo que fui salvá, porque depois fui ver as inúmeras reclamações.
Outra, eles não respondem e-mail, a resposta é automática e dizem q vão entrar em contato e nada de solucionar o problema.
O site não possui esclarecimento nenhum.
Acho super estranho esse tipo de loja, é como comprar no escuro.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
5 de setembro de 2016 17:23 delete

Verdade.. so fui ver tudo isso, depois de várias tentativas de contato com essa empresa Wordoculos.... maior furada!!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
5 de setembro de 2016 17:24 delete

Eu tb quase cai... só não cai pq usei cartão Nacional....

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
5 de setembro de 2016 17:27 delete

Me desculpe mas a world não está com esse atendimento vip não.... vcs não respondem e-mail e não tem esclarecimento nenhum no site de q é uma compra Internacional....
Isso traz muita indignação a todos.

Reply
avatar
Elaine F F
AUTHOR
5 de setembro de 2016 20:40 delete

Gente de.... achei ótimo essa inciativa da Thais em falar dessa loja online World oculos. Pois quase cai nessa cilada. Pois não sabia q era uma compra Internacional, até q desconfiei pq vc envia e-mail e recebe na hora uma msg online, dizendo q eles irão entrar em contato, mas não entra em contato e não esclarece nada. E outra somente esse tipo de contato q essa empresa tem. O que gera desconfiança e insegurança.

É cilada pq os preços estão em reais e em nenhum momento esclarece q haverá taxa de importação que é 100% do valor da mercadoria...

Grata pela Thais de esclarecer a verdadeira realidade....

Reply
avatar