Blocos do Rio - por Dani Germano

25 fevereiro 2014 | 14:30 2 comentários

Depois do post de ontem sobre looks para blocos de carnaval, recebi alguns pedidos e indicações dos blocos que valem a pena ir.
Como ando meio por fora desse 'calendário', queria alguém mais 'carnavalesca'. E logo me veio a Dani - do blog And Dress Up - na cabeça. 
Para a nossa felicidade ela topou e cá está seu suuuper post. Mais completo e detalhado impossível.

----------------------------------------

"Primeiramente, preciso loucamente dizer que a Thais foi um belo achado pra mim e talvez ela nem saiba tanto disso. É engraçado, mas me sinto muito amiga de todas as blogueiras que me fazem companhia em certos instantes do meu dia-a-dia! Então, não preciso medir esforços para dizer que este convite da nossa Thais me deixou bem feliz e honrada - sem exageros! - e ainda mais animada para o Carnaval, afinal, é exatamente sobre isso que vou tagarelar por aqui..

Sou fã assumida do Carnaval, ouso dizer que, apesar de rolar em várias cidades do mundo, o maior e mais conhecido Carnaval é o do Rio e, por isso, meu Carnaval se resume basicamente a blocos e a noites inesquecíveis na Sapucaí. Penso em mil e uma fantasias antes e durante os blocos e vou atrás dos meus blocos preferidos e dos que estiverem no meu caminho também.

Antes de dividir o meu "must-have" carnavalesco, me sinto na obrigação de contar que no último final de semana fui, acompanhada de alguns amigos, em um bloco no Leblon e o que era para ser mais um dia de muita serpentina pro alto e sorriso no rosto acabou sendo mais um dia na triste e atual realidade do Rio. Presenciei alguns furtos e uma criança no auge dos seus míseros 9 anos tentou abrir minha 'pochete' - bem parecida com porta-dólar! -. Muito infelizmente, ir em bloco está sendo como jogar campo minado, então, com tantas bombas soltas por aí, leve o essencial, deixe o dispensável e de mais valor em casa!

Quanto aos blocos, meus blocos preferidos não são os insuportavelmente lotados, mas seria muita hipocrisia dizer que gosto de blocos vazios, afinal, não existe lugar vazio no Carnaval carioca.

Na próxima sexta-feira, 28, tem o "Rola Preguiçosa - Tarda Mas Não Falha" de 20:00 às 23:00 no Leblon. 


Já no sábado,, tem quatro blocos que eu adoro, mas já que os horários batem é preciso fazer a escolha certeira entre o "Céu na Terra" de 08:00 às 13:00 em Santa Teresa, o "Empolga às 9" de 11:00 às 15:00 em Copacabana, o "Bloco da Favorita" de 11:00 às 15:00 em São Conrado e o "Barbas"de 16:00 às 19:00 em Botafogo. 

No domingo, 2, tem "Bangalafumenga" - esse bloco enche bastante! - de 10:00 às 14:00 no Aterro do Flamengo, "Areia" de 10:00 às 14:00 no Leblon, "Que Merda É Essa?" - adoro, adoro e adoro esse! - de 14:30 às 17:00 e o "Simpatia É Quase Amor" - lo-ta-do! - de 16:00 às 20:00 em Ipanema. 


Para festejar a segunda off, 3, tem o "Volta, Alice" de 10:00 às 14:00 em Laranjeiras, "AfroReggae" - enche! - de 10:00 às 14:00 e "Bloco Cru"de 17:00 às 21:00 no Centro.

Na terça, 4, acho que vale a pena ir no "Bloco das Carmelitas" de 10:00 às 14:00 em Santa Teresa, "Empurra que Pega" de 16:00 às 19:00 no Leblon ou na "Orquestra Voadora" de 17:00 às 20:00 no Aterro do Flamengo. 



Depois dessa quase-overdose de blocos, acho que vale a pena ir no sábado, 8, no "Mulheres de Chico" no Leme. 

Deu pra brincar e cansar só de ver essa lista, né?! 
Ah, lembre-se de vestir roupa bem confortável, de fazer xixi nos banheiros químicos - esse ano já esbarrei com muitos banheiros espalhados pelas ruas onde os blocos passam! - e de não jogar lixo na rua!



Mas a folia pode - e deve! - dar uma aumentada e ir até à Lapa para um ensaio do Monobloco na Fundição Progresso que vão rolar nos próximos dias 28, e 7. Eu sempre vou no último dia de ensaio e saio de lá morrendo de vontade de aprender a tocar algo para fazer parte da bateria. Monobloco é puro amor, sério! ♥ 


E se o bolso e a energia permitirem, não deixe de assistir ao desfile das escolas de samba no Sambódromo. http://loja.ticketrio.com.br/pagina-adicional.php?page=11-comprar-e-receber).

Ah, dica preciosa: a maior parte das estações do Metrô (http://www.metrorio.com.br/noticias/120210_carnaval_de_metro.htm) ficará aberta para atender os foliões, mas, conselho de amiga, leve seu cartão Pré-Pago, unitário ou RioCard. Não deixe para comprar 'na hora'!

E nos esbarramos sambando por aí..

Um beijão,
Dani Germano
http://www.bloganddressup.com
http://www.instagram.com/anddressup"


Dani, 
obrigadão de coração!
Com certeza será de muita utilidade!!!!

2 comentários

Write comentários
Dani Germano
AUTHOR
25 de fevereiro de 2014 20:17 delete

Só amor e felicidade em estar por aqui <3

Um beijão,
Dani Germano.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
26 de fevereiro de 2014 10:41 delete

Obrigadinha pelas dicas Thais e Dani!!!
Thais vc é uma linda e fofa!!!! :)
Bjinhos
Maria Claudia

Reply
avatar