Dicas valiosas: Os melhores brechós da Europa

23 janeiro 2014 | 14:30 1 comentário

Oi, meninas!
Mais um post da Paty com dicas preciosas!!!

------------------------

Nesse período de começo de ano, muita gente aproveita pra realizar a tão esperada e planejada viagem dos sonhos, não é verdade?! Os destinos variam e vão desde cidades turísticas aqui no Brasil mesmo – como o Rio de Janeiro – até outros continentes.
Independente do destino, um ponto importante é sempre estar atento à documentação exigida para turistas estrangeiros. A maior parte dos países europeus não exige visto dos brasileiros, para estadia de até 90 dias (nesse link tem informações detalhadas de cada país). No entanto, muitos exigem que você tenha um seguro viagem de, no mínimo, 30 mil euros para assistência médica (aqui tem mais informações).O importante é conferir tudo antes e ter todos os documentos em mãos para evitar transtornos e garantir que a trip seja uma delícia.
Esse post é especialmente para quem vai para a Europa ainda nessas férias ou nas próximas. Hoje vou dar dicas de brechós que vão fazer a diferença no bolso e, especialmente, no seu guarda-roupa.
Os europeus dividem esse tipo de loja em duas categorias: vintagestore e thriftstore. A primeira vende roupas de períodos passados, só que sempre muito bem conservadas. Já a thriftstore é voltada para roupas usadas mesmo. Além dos produtos, a principal diferença entre as duas categorias é o preço – que é mais alto na vintagestore por se tratar de peças pré-selecionadas e com certo valor histórico.
Bom, depois desse contexto, apresento a vocês cinco dicas especiais de brechós na Europa:



Paris – Brechó Réciproque (88-101 rue de laPompe)
Localizado no super chique 16º distrito parisiense, o Réciproque tem marcas que a gente ama, como Chanel, Hermés e Prada. Produtos de lojas de departamento badaladas também podem ser encontrados nesse brechó dos sonhos.

Berlim – Brechó Garage (Ahornstr, 2)
Localizada em um charmoso espaço subterrâneo que tem a cara da capital alemã, esse brechó leva as fashionistas ao delírio pelo simples fato de que você paga por peso ao invés de pagar por peça. Não importa se é um vestido Dior ou uma camiseta rasgada dos Ramones: você vai pagar cerca de 15 euros por quilo e pronto.

Estocolmo – Stadmission (Stortoget3)
Sem fins lucrativos, o Stadmission tem uma proposta bem bacana e leva a sério a ideia de consumo consciente. Excelente para roupas e acessórios de decoração.

Genebra – Vet’Shop (16 rue de Etuves)
Com quatro unidades na cidade suíça, o Vet’Shop é tradicional e gerenciado pela Cruz Vermelha. É nessa unidade de Etuves, porém, que estão as peças vintages selecionadas com mais cuidado para montar looks incríveis. É sério, gente: o lugar é tão bem organizado que dá a impressão de que todas as peças são novas.

Amsterdam – Episode (Barenstraat, 1)
Com filiais em várias cidades européias, a Episode é uma rede de brechós bem diversificada. Nela, você encontra desde objetos de decoração até peças customizadas pelos próprios vendedores. As roupas e acessórios de lá têm estampas lindas, materiais de qualidade e preços bem bacanas.
Paty Diniz         


-----------------------------
Confesso que fiquei louca para vistar cada um!
Tudo bem anotadinho!!!rs



1 comentários:

Write comentários
23 de janeiro de 2014 20:01 delete

Ai que tudo!!
Pena que eu não vou pra lá :(((
Beijos,
http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

Reply
avatar