Decoração: Ideias ecologicamente corretas

11 dezembro 2013 | 15:00 2 comentários

Hello, hello! 
Primeiramente vou me apresentar, meu nome é Patrícia Diniz, sou uma futura jornalista de 22 anos que começará a desbravar o mundo em breve. 
Se pudesse ter escolhido outra profissão seria decoradora. 
Louca por séries, música indie, por toda a década de 60 e viciada em DIY. Sou a mais nova colaboradora do blog e a partir de hoje vou tentar agregar inspirações em suas vidas! 

Nesse post vamos deixar a moda um pouquinho fora do nosso foco, mas nem tanto. Ser sustentável é uma característica básica de quem está dentro nosso tempo, não dá para não enxergar o quanto isso é necessário. 
Essas atitudes começam em casa e não param em coleta seletiva ou fechar a torneira para escovar os dentes. Precisamos pensar melhor em todos os nossos costumes e hábitos. 
Por isso, resolvi separar algumas dicas para você decorar sua casa de forma ecologicamente correta mas, é claro, sem aquele estilo “sustentável horrível”:




Conseguiram enxergar o que há de comum nessas três fotos? Móveis reformados! Essa reciclagem já economiza madeira desmatada, combustíveis utilizados no transporte, energia elétrica… enfim, muitas coisas! E melhor, deixa sua casa com um ar mais alternativo e muito muito pessoal!



E tem alguma forma melhor de ficar consciente do que habituar-se com a natureza? Hortinha, jardim ou decoração interna, o verde está super em alta no design de interiores. Pesquisamos alguns imóveis nessa página de casas a venda no rj e reconhecemos jardinzinhos em vários. Outra dica que observamos ser útil é reconhecer as áreas e horários em que o sol bate no seu jardim. 



Materiais são uma coisa muito importante! Não dá para comprar nada fabricado em madeira e que não tem selo de reflorestamento! Além disso, vale investir em resistência e qualidade. Você economizar por não ter de trocar seus móveis tão cedo e também ajudar a natureza diminuindo a quantidade de consumo. Sempre que for comprar algum produto, no site do Ibama, você pode confirmar se ele é ecologicamente correto.

Paty Diniz

-------------------------------------------------------------
O que acharam do post?!?
É a primeira vez que trago uma 'colaboradora' para o AT.
Curti muito o trabalho da Paty e acho que ela pode agregar muito no nosso dia a dia.
Me conta ai! Curtiu?

2 comentários

Write comentários
11 de dezembro de 2013 16:31 delete

Eu adoro decoração, acho um maximo!

Um beijo,
http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
11 de dezembro de 2013 22:42 delete

Adorei, também amo decoração e ela parece ser uma fofa! Vai agregar valor ao blog! rs

Reply
avatar