Trip Tips: Restaurantes em Cusco

30 julho 2013 | 09:44 Nenhum comentário

Diferente das outras viagens que fiz, que postava os ‘Diários’, dessa vez resolvi dividir em tópicos e hoje vou falar dos restaurantes que conheci em Cusco.

• Don Marcelo Restaurant

No primeiro dia, chegamos por volta das 15:00 e fomos descansar.
Acordamos louco para comer algo, mas não queríamos nada longe. Atravessamos uma rua e paramos no Don Marcelo.
Como estava super frio, de entrada fomos de Caldo de Pollo con Capelettys. Uma delícia, com gostinho de sopa de casa e ótima para esquentar!
De ‘prato principal’, para começar as gordices fomos de Pizza Alemanha! DELICIOSA!

É claro que acompanhei tudo com um Pisco Sour!

O ambiente é super agradável, com cara de cantina italiana.
Adorei a decoração do teto com garrafas, um charme!
Portal Belen 115, Cusco - Peru

• Don Esteban y Don Pancho

No segundo dia almoçamos cedo antes do City Tour. E mais uma vez optei por uma dica do SundayCooks
Esse restaurante é uma delicia, tem cara de cafeteria/padaria, nas serve comidas boas com um preco muy amigo! S./18 o servico com entrada + prato principal + sobremesa + bebida.
Fui de Salada de Roast Beef + Aji de Gallina + Pie de Limón
E o marido de Caldo de Gallina + Spaghetti com Pollo + Pudin de Croissant

De bebida, ele foi de Limonada e eu de Chicha Morada (Chicha é um milho roxo, que é fervido com casca de maca e de abacaxi com cravo e canela! É bem diferente...)

Pelo que vi lá, também rolam 'combos' bacanas para a noite com drinks!
Lugar perfeito para comer bem, rápido e gastar pouco.
Av.El Sol 765, Cusco - Peru

• Chicha

Na segunda noite (18/07) era de fato nosso aniversário de casamento, por isso escolhemos jantar em um dos melhores restaurantes de Cusco.
O Chicha, do aclamado chefe Gastón Acurio.
Fizemos reserva com uma boa antecedência  O restaurante fica lotado, e não é pra menos!

Ambiente simples e chique!
E eu com meu Pisco Sour..... O de lá é TOP!!!

O serviço começou com pãozinho + manteiga de ervas & creme de legumes.
De entrada fomos de Tequeños Criollos - Uns rolinhos de carne, outros de ají de gallina. Com Guacamole e um molinho apimentado!
E é claro, de Cebiche! De truta , polvo e camarão  De comer REZANDO! E olha que não sou muito de peixe...

De prato principal, o marido foi de: Súper Saltado la mar - Truta com camarao sobre uma especie de pamonha de milho.
E eu fui de: Cuadril de Lomo a la parrila - Picanha com batatas, cebolas caramelizadas e molho Bearnaise. DIVINO!
De sobremesa, fomos de Soufflé de Chocococo. Perfeito...Dentro super molinho e por fora crocante! HUMMMMMMMMMMMMM

Plaza Regocijo 261, 2do.nivel, Cusco - Peru

• Norton Pub

No terceiro dia fomos a Machu Picchu, como se fica fora o dia inteiro por lá, não rolou almoço...só os serviços do trem e quando estávamos descendo comemos um Cachorro Quente com cerveja.
A noite quando chegamos na Plaza de Armas, estavamos morttttooosss! Queríamos algum lugar onde pudêssemos comer do jeito que estávamos (de mochila e empoeirados). Acabamos optando pelo Norton Pub, que fica praticamente em cima do hotel onde estávamos hospedados.
Como o dia já tinha sido de ‘lixo’, continuamos nessa vibe e fomos de Hamburguesa + Cerveja!

O hambúrguer não é o melhor do mundo...A carne é até bem gostosa, só o pão que estava meio frio :( Mas caiu como uma luva!
Foi o fechamento perfeito para a nossa ‘mini temporada’ Cusqueña.