Diário da Dieta: Voltando!

19 abril 2013 | 13:12 7 comentários

Olá!
Faz tempo que não falo da minha dieta por aqui, né?!? 
Mas como tem muita gente que ainda me pergunta, resolvi fazer contar como anda. 
Vou fazer um resumão desde o início e no final conto como estou hoje. 

No ano passado tive um click e decidi que iria emagrecer! Nunca fui aquela criança gordinha, engordei durante a adolescência. Com foco e força de vontade fui procurar a Dra.Isabella da Clínica Patrícia Davidson Haiat. 
De cara começamos um Detox brabo! Cortei totalmente o glúten e a lactose por um mês e lá se foram os primeiros 5kgs. 
Daí por diante a dieta foi evoluindo, coisas foram incluídas e os kilos indo embora! 



Consegui colocar o exercício físico de vez na minha rotina e com esse combo: dieta + exercícios + força de vontade, consegui eliminar mais de 15kgs e muuiiita gordura. 



Hoje estou assim: não digo mais que estou de dieta e sim que agora essa é minha alimentação! De fato sofri uma reeducação e penso muito mais no meu corpo, saúde e bem estar do que um prazer momentâneo na hora de comer. 




É claro que dou minhas fugidinhas, sou humana e acho que elas tem que existir mesmo! Não da para viver sem um chocolatinho. Com moderação, obviamente! 
Ainda tento evitar o glúten e a lactose. O glúten por que sei que contribui MUITO para os kilinhos a mais e a lactose que me faz mal!  Consigo enxergar claramente. AMO café com leite, mas é só tomar que na hora meu organismo começa a rejeitar. De fato, não ingiro bem a lactose. Então se já sei que me faz mal, para que insistir? Tento pular sempre para a soja. 



E o que mudou mesmo na minha vida foram os exercícios, que hoje estão longe de ser obrigação e sim prazer. 
 Vou em média 5 vezes por semana a academia, e quando esse número cai, é visível o meu desânimo e mau humor! 




Do inicio no ano para cá, comecei a correr! Sempre fui uma negação!!! Uma caminhadinha mais forte na esteira já era o suficiente para minha canela direita doer MUITO, fora o cansaço respiratório! 
Com ajuda do meu personal, comecei a correr bem devagarinho. 
Tipo, caminhando 5 minutos e correndo 1. Fui aos pouquinhos evoluindo e hoje tô conseguindo correr em uma velocidade baixa 5km. 
A corrida tá virando minha paixão! É MUITO bom e libertador. 




Não tenho mudado muita coisa na dieta, mas só por ter aumentado o ritmo do aeróbico, continuo secando. 
Essa semana fui vestir uma calça que comprei em janeiro certinha e já está folgada na barriga! Uhhuulll! 

Me perguntam da onde veio essa força de vontade e o que não me fez desistir. 
Confesso que no início é bem complicado. Tem que ter muito foco e ESTABELECER METAS! Mas quando começamos a ver os resultados tudo fica mais fácil! 



Sempre fui uma pessoa determinada, quando eu coloco uma coisa na minha cabeça, corro atrás mesmo. Depois que vi que DEPENDIA SÓ DE MIM, mergulhei de cabeça e transformei meu corpo. Ainda estou longe de estar 100% satisfeita, ainda quero eliminar uns kilinhos e definir muita coisa. Mas tô caminhando devagarinho e sem pensar em desistir. 




Meu cardápio hoje é mais ou menos assim: 
-café da manhã 
.shake (base de leite de soja ou arroz) ou suco + torradas (de preferência sem glúten) com geleia ou pasta de soja ou cottage (beeem de vez em quando, por conta da lactose) 
-lanche da manhã 
.fruta ou barra de cereal ou algum biscoitinho light 
-almoço 
.legumes + proteína + verduras 
Raramente como arroz, quando como opto pelo integral. Também não é sempre que consigo folhas frescas, então é basicamente uma carne + legumes. 
-lanche da tarde 
.biscoitinho light ou torrada de arroz + geléia ou fruta ou suco 
-jantar 
.proteína + legumes ou verdura 
De noite não como arroz! E tento sempre optar por verduras fresquinhas. 




A gente acaba dando umas fugidinhas, mas tento sempre fazer a melhores opções. Acho que aí que tá o segredo. Saber fazer as melhores opções! Da para comer fora e bem.
E pensar sempre na nossa saúde e bem estar! 
Se a gente não se cuidar, quem é que vai?

Meninas! Se alguém tiver alguma dúvida, é só deixar nos comentários ou mandar por email! Se estiver ao meu alcance ficarei feliz em responder!

7 comentários

Write comentários
Gi Salmazi
AUTHOR
19 de abril de 2013 13:31 delete

Tha sabe que sou sua fã, né? Já te achava linda antes, pois mesmo acima dos "padrões" vc montava looks lindos e inspiradores, te acompanhei nessa sua nova etapa e cada dia vc está mais linda, não pelo peso, mas sim pela saúde, pela determinação! Adoro suas fotos e me motivar com sua nova vida saudável!
Tb entrei para esse time, eliminei 8 kg em 3 meses e ainda tenho alguns kg para perder e agora quero focar nos exercícios, pois eles são para a vida toda! Parabéns pela vitória, vc fez tudo tão certinho que isso será para sempre!

bjs carinhosos!

Reply
avatar
Natalia
AUTHOR
20 de abril de 2013 09:43 delete

Leio o blog já algum tempo, mas nunca comentei, acompanhei essa sua mudança, pelo outro blog tbm.
Vc está de parabéns, é admirável a sua força de vontade, com ela vc chega a qualquer lugar, continue assim.
bjo

Reply
avatar
Verônica Cristina
AUTHOR
20 de abril de 2013 12:20 delete

Tha, acompanho o blog (e a página no facebook) há um tempo e mesmo não comentando sempre, adoro as coisas que posta.
Acompanhei o inicio da dieta e a evolução foi maravilhosa. Parabéns pela força de vontade!!!Linda, linda e linda!!

:)

Reply
avatar
Simone Aguiar
AUTHOR
20 de abril de 2013 13:10 delete

Parabéns, Thais!!!! Que determinação,hein!! Poxa, é muito bom quando a gente percebe que precisa mudar, toma a atitude e conseque resultado, né! Eu também fiquei "meio gordinha" na época que estava estudando para o vestibular e, quando me dei conta estava 15 quilos acima do meu peso. Fiz reeducação alimentar, exercícios e em, mais ou menos dois anos voltei ao meu peso ideal. Depois, a gente se acostuma e não consegue mais comer tantas besteiras, ficar tão sedentaria... Agora, você podia pensar em trocar a foto de apresentação do blog, para ficar mais fiel a sua nova realidade!!! Bj

Reply
avatar
20 de abril de 2013 20:44 delete

Parabéns! Achei muito legal compartilhar no blog, as suas conquistas.Certamente contribuirão como incentivo para muitas pessoas, inclusive a mim. Ah! Você está linda!!!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
22 de abril de 2013 09:18 delete

Oi Thais, primeiro parabéns pela determinação!! Queria te pergunatar sobre cursos de moda no RJ.. quais você indica, tanto tecnológicos como bacharelado mesmo? Me formo em Psicologia agora e estou querendo entrar no mundo da moda, mas meio perdida, pois não sou do Rio, mas sonho em morar nessa cidade maravilhosa.. rs! Beijos

Reply
avatar
22 de abril de 2013 16:19 delete

Tha
Acompanho sempre que posso seu blog e você esta de parabéns. Pelo esforço e determinação.
Também tinha uns quilinhos extras como você, mas aos poucos estou eliminando. Para mim o mais dificil é cortar o carboibrato...

Parabéns e continue assim
e que a gente consiga sempre uma vida saúdavel e cheia de energia

bjs
Pri

http://www.styledchicas.blogspot.com.br

Reply
avatar