Diário de Viagens: Gramado Dia I

19 julho 2012 | 10:36 9 comentários

Como tinha contado (aqui!) pra vocês, vim passar uns diazinhos em Gramado para dar uma relaxada e comemorar dois anos de casada!
Vou tentar fazer um diário bem completinho contando todos os programas, restaurantes e dicas.
Fiz uma coisa que nunca faço, e fechei um pacote em uma agência de turismo. Acreditei que seria mais fácil, pois eram alguns traslados e como não conhecíamos as cidades, poderia ser complicado.

Depois conto tudo sobre o hotel.
Começando pelo look da viagem, que foi o mesmo que almocei e dei a primeira voltinha pela cidade!

Por mais que a viagem seja curta, o conforto é fundamental!
Escolhi a calça jeans escura (Renner) que é arrumadinha e veste bem, uma t-shirt larguinha (Riachuelo).
Pra me aquecer o cardigã listrado (Maria Filó para C&A) e a jaqueta de couro (Zara).
No pescoço uma gola da malha (Mercatto) cinza, que foi a melhor coisa que trouxe! Da uma boa quebrada no vento gelado!
Nos pés o tênis (Sonho dos Pés) que é uma loucura de confortável e manteve meus pés bem quentinhos!
Finalizando com a bolsa (Arezzo) vinho com dourado, que é grande é perfeita pra bater perna o dia todo e o óculos Ray Ban.

Chegamos na cidade de tarde, MORTOS de fome! Largamos tudo no hotel, pegamos um taxi até o centro (cerca de R$14) e almoçamos no Bistrot Brillart, que fica na Rua Coberta.
Pedimos de entrada a Panelinha de Ossobuco. É individual, mas pedimos um pra nós dois e foi mais que suficiente.

É uma delicia! Parece um ensopadinho de carne com legumes da vovô.
O Ossobuco bem molinho, soltando do osso é maravilhoso! Vem com um pãozinho super gostoso.
É uma comidinha reconfortante e vai muito bem na friaca!

De prato principal pedimos o Risoto Italianíssimo (bye bye, dieta!), com linguiças, bacon e tomate seco.
É para duas pessoas e vem bem servido! Indico de olhos fechados! Bem temperadinho, arroz no ponto certo e as linguiças de ótima qualidade.
Tudo isso acompanhado de um Merlot delicinha da Salton!
Não é um dos restaurantes mais baratos, mas vale a pena.

Nesse dia só demos uma conhecida no centro. Andamos a Rua Borges de Medeiros e assim que anoiteceu corremos pro hotel cheios de frio!

Agora vamos ao segundo look do dia!

Já vou começar contando que essa produção não é muito real... Sei que as fotos na rua são muito mais interessantes, mas como não há condição de ficar na rua sem casaco, resolvi fotografar no corredor do hotel.
Na realidade eu fiquei na rua assim:

A calça é uma legging de "couro" (Enjoy) que só rola usar com uma meia calça por baixo!
Essa camisa (Zara) é minha paixão! Linda, linda, linda! Por baixo dela uma underwear beeem quentinha!
A bolsa preta e branca (Zara) é a única para "noite" que eu trouxe. É grandinha e arrumadinha.
Nos pés o sneaker (Arezzo) preto de spikes, que como mostrei no Preparando as Malas, foi a única opção de sapato para noite que veio comigo.
Ah! O colar é super lindinho! É uma gola Peter Pan de pérolas que comprei na Duplo Sentido. Já comentei sobre a loja aqui!
E o casaco (Riachuelo) é o mais potente que trouxe e é quem está me salvando do congelamento!rs

A noite voltamos a Rua Coberta e fizemos um "lanchinho" na Caracol Gourmet. A marca já é super famosa pelos seus chocolates caseiros e achamos que seria uma opção certeira!

Eu pedi uma Sopa de Capeletti! Amo de paixão!!!
Estava bem gostosinha e fiquei bem feliz de saber que é um prato típico da região! Vou comer a beça.

Meu marido foi mais gordinho e pediu o Hamburguer Gourmet. Ele amou!!! Vem com uma cebola caramelada dos deuses...
Acompanhamos a comida com um Espumante Moscatel da Casa Valduga! Mesmo no frio, caiu super bem.

E pra terminar... O chute final da dieta! Waffle de Bem Casado. De MORRER!
É recheado de doce de leite, com calda de chocolate e de frutas vermelhas. Maravilhoso! Comeria todos os dias!

Adorei ambos os restaurantes e estou adorando a cidade! Amanhã conto mais!