SPFW_Dia III

17 junho 2011 | 17:10 1 comentário

Me desculpem! Sei que estou mega atrasada e esse post era pra ter entrado ontem cedo! Mas passei super mal e fiquei literalmente o dia INTEIRO com enxaqueca, sem conseguir nem olhar pro computador!

Mas vou continuar com minha “agenda” e mostrar o terceiro dia do SPFW, que começou com a Cavalera.
Que desfilou de manhã em frente ao lago do parque Ibirapuera e nos trouxe muito rock e jeans.
Assim como estamos vendo pelas ruas, o skinny deu vez ao flare. Em lavagens escuras e clarinhas.
O tema foi o Dia dos Mortos no México, então vimos um que de Frida Kahlo e lutadores de Lucha Livre!


Opinião mais que pessoal: Não gostei! Achei o styling super estranho e confesso que foi super dificil escolher essas duas fotos. Mesmo amando o "tema" da coleção, não curti NADA os looks.


O responsável pela beleza foi Robert Estevão que trouxe referências de Frida Kahlo para o make. Nos olhos, máscara de cílios, iluminador na pálpebra móvel, sobrancelha é bem marcada, boca apagada, e bochechas com blush coral. E nos cabelos duas tranças que se unem em um coque (amo!)!

E o dia continuou com a chique da Gloria Coelho. Que mergulhou no couro e misturou com tudo que viu pela frente!rs
Me espantei com a quantidade de cores e ate algumas estampas!
O couro começou discreto, em recortes formando desenhos, animais e paisagens. Virou top, calça e túnicas! Foi e voltou em tiras formando vestidos e saias combinados com malhas.


Mesmo achando que o couro não é nem de longe o tecido mais adequado para nosso verão, eu gostei do desfile! Amei ver a quantidade de formas e cores que é possível com o couro. Outro ponto que curti, foi a maior feminilidade das peças.


Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C no Brasil teve como inspiração para a beauté: “Jane Birkin e Twiggy perdem a cabeça no Baixo Augusta”. Pele super clara, com iluminador, blush colorido nas laterais do rosto e cabelos super lisos com risca lateral por Ricardo Rodrigues.
Bem futurista, as usual....Não curto mas combina com Gloria!

O dia continua com Mario Queiroz, que trouxe como novidade sua coleção feminina. Que de novidade não teve muita coisa! Ele optou por uma alfaiataria clássica, arte que no masculino ele domina.
A cartela estava meio triste e blé!


Gente! Não quero nem comentar sobre esse desfile! Vergonha alheia total! Muito fraco e comum!

Já a beleza, estava bem bonitinha!


Essa beleza fofa foi assinada pela equipe do Studio W, que se inspiraram no estilo Art Déco e levou tons de dourado e prata para os olhos. Cílios postiços, máscara, iluminador e um tom de pêssego nos lábios.
Nos cabelos muita textura! Meio lisos, meio enrolados e frisados. Presos em um meio rabo.

Muitos desfiles para um dia só! Simbora com Huis Clos. Que trouxe uma coleção mega desejável, mas um tanto quanto invernal!


Normalmente não curtos os desfile da Huis Clos, achava minimalista demais pra minha pessoa expansiva. Mas esse desfile! MEODEOS! Amei muito! Acho que está na listinha dos meus + do SPFW! Luxo e simplicidade!


Mais uma beleza de Daniel Hernandez, que investiu em um make nada! Só máscara de cílios!
O destaque ficou por conta do cabelo! O cabelo foi dividido ao meio e, enrolado nas duas laterais, unidos no meio. Lembrando muito uma trança.

Muitos desfiles para um dia! E logo depois tivemos a Osklen.
Oskar sempre lê muito bem suas inspirações, e a desse desfile foi: “Royal Black, um tributo às influências e à estética da cultura negra no Brasil
Muitas texturas, rústicas de algodões tramados, de linho natural e de tricô de ráfia de seda.
Tudo em uma cartela predominante de brancos, tons naturais e preto. Com pitadas de ouro, roxo, vermelho e verde.


Lindo, lindo e lindo! Muitas camisas cropped, que eu amo de paixão! Amei as cores e o styling! Sempre amei a Osklen, e nesse desfile meu amor só aumentou!


Lyne Desnoyers, a maquiadora sênior da M.A.C, apostou em um make bronzeado e chique. Tons de marrom estavam presentes nos olhos e na boca.
E para finalizar, Ricardo dos Anjos, preparou um turbante com o próprio cabelo, uma coisa linda e extra charmosa!

Depois de cinco desfiles, chegamos ao último do dia, a Colcci!
Que trouxe um desfile carregado no esportivo, com muitas cores e listras. Lembrando bem o streetwear dos anos 1990, com referências de hip hop e da rua.
Assim como a Cavalera (lá em cima) a Colcci se jogou no flare, pantolonas de seda e macacões. Bem setentinha.


Mesmo não gostando muito da Colcci, nem amando über celebridades desfilando, curti! Amo cores e listras! Então o desfile tava pra mim! Só pulos os micro shortinhos super justos. Mas os dois looks que escolhi, quero pra já no meu closet!


O responsável por essa beleza super setenta foi Max Weber, que diferente da massa, apostou na boca colorida (oba!). Um batom intenso e fechado. Nos olhos sombra marrom, máscara nos cílios e iluminador nas têmporas.
Os cabelos super esvoaçantes e com cachos largos, super Farrah Fawcett! Perfeito! Super poderoso! Quero copiar!!!!

O terceiro dia foi deuso! Com muita coisa BOA e algumas coisinhas bem ruinzinhas... Mas fazer o que, né?!? A vida é assim!!!!

1 comentários:

Write comentários
Lais Borges
AUTHOR
17 de junho de 2011 20:32 delete

coro para verão ? nossa que tenso , kkk
alguns desfiles foram legais e interessantes , outros uma decepção ;/
curtir as makes e os penteados ,rs
http://laisborgess.blogspot.com/

Reply
avatar