Embarcando para Barcelona

08 junho 2011 | 11:00 21 comentários

A época de viajar estar chegando!
Já já as férias vai bater na nossa porta!
Acredito que quem vai fazer uma viagem internacional, já deve estar com tudo acertado... Mas mesmo assim resolvi fazer essa série de post, dividindo com vocês minhas experiências!

E hoje vou começar por um lugar que nunca tive muita paixão pra ir... Mas assim que cheguei me apaixonei! Barcelona!

Eu fui a Barcelona em julho do ano passado de lua de mel! Meu sonho era Paris, e do marido Barcelona, então juntamos os sonhos e partimos prazoropa!

. O Hotel que ficamos foi o Cram, super indico! Um hotel conceito bem pertinho das Ramblas! Pra vocês sentirem a "chiqueza" dentro do Cram fica o restaurante Gaig que tem uma estrela Michelin!
Fiz as reservas pelo Booking! E deu tudo certo!

Assim como qualquer lugar, Barcelona tem os seus "Pontos Turísticos"! Que são tão lindos que vale a pena conhecer!
. A Sagrada Família é um dos prédios mais lindos que já vi na vida, é inacreditável pensar que é possível construir algo do tipo!
. A Casa Batlló é mais uma prova de como é possível construir coisas inimagináveis. Não é super baratinho entrar, mas vale!
. E o Park Güell, que na minha opinião é o lugar mais mágico que já vi! O clima é encantador! Quando fui tinha um flautista em uma caverna logo na entrada, não tem como descrever a emoção.

. O L´Aquàrium pode parecer programa pra fazer com a criançada, mas não é não! Pra quem gosta de animais e natureza, é uma ótima parada! Sem contar que fica no Port Vell, que é um charme só!
. Quando se viaja com homem, normalmente se conhece os lugares que tem a ver com esportes, mas a Anella Olímpica é bem interessante, nesse foto é o Estadi Olímpic de Montjuïc, que fica bem no alto da cidade. E é o máximo ver o que as olimpíadas de 1992 fez com Barcelona!
. Outra parada "masculina" Futbol Club Barcelona. Mesmo não sendo amante de futebol vale conehcer, é uma estrutura imensa, de que vive futebol mesmo! Me choquei com a Botiga, lojona que vende tudo do time! De camisas a balinhas tic-tac personalizadas!

AH! E os museus!
. O MACBA, Museu d´Art Contemporani de Barcelona e CCCB, Centre de Cultura Contemporània. Ficam no bairro delícia de Raval e tem exposições valiosíssimas! Sem contar que o museu em si é lindo, e cheio de skatistas!
. A Fundació Joan Miró está entre os museus que mais amo no mundo! Sempre tive grande apreço por Miró, e poder ver suas obras de pertinho não tem preço! Quando fui também tava rolando a exposição Pipilotti Rist - Partit amistós - sentiments electrònics. Uma coisa encantadora, leve e lisérgica.
. O MNAC é por fora um dos museus mais lindos! Mas por dentro não me encanta muito, não sou muito de arte Barroca e Medieval, mas a visita é linda.
. CaixaForum é um centro de arte incrível! Por fora parece uma fábrica cheia de tijolinhos, e por dentro um mergulho em tudo que há de bom.

Não entrou nas fotos porque esqueci mas também fui ao Museu Olímpic de L´Esport, quem tem tudo de todos os esportes! Tem até fotinhos de Pelé e Guga! O formato circular do museu é outro ponto forte!

. Posit - Comida baratinha, boa pra quem gosta de peixe! Eu que não como fui de frango mesmo! Detalhe para a salada de frutas refrescante e deliciosa com hortelã!
Moll d´Espanya - Port Vell
. Il Piccolo Spazio 4 - ótima opção pra comer uma massinha com serviço completo a um preço bacaninha!
Pl.Universitat - Do ladinho do Starbuck´s
. Big J´s - pra quem quer fugir da comida regional e cair em um hamburgão! Ah! O mojito também é delicioso!
Carrer Aribau, 18
. Mex y Cal - eu sou apaixonada por comida mexicana! E nesse restaurante tem uma das melhores do mundo! As margaritas também são deusas!
Carrer Aribau, 50
. Sagardi - Um dos melhores tapas que comi na Espanha! Uma delícia! E sem contar no espumante extra geladinho pra acompanhar!
Carrer Muntaner, 70-72
. La Flauta - Esse restaurante também ficava na rua do hotel e fica lotado todos os dias, de manhã até a noite! Até que uma noite resolvemos ficar na fila e saber o segredo... Uma delícia! Nos arrependemos de não ter ido antes! Tapas e mais tapas deliciosos!!!
Carrer Aribau, 23

Noooooossa! O post ficou imenso! Me empolgo muito falando de Barcelona!
Só pra terminar as comprinhas!
Não tenho nenhuma mega dica inédita! Só as nossas melhores amigas na gringa! H&M, Zara, Sephora, Accessorize, Kiko Make Up, que fica no mesmo shopping do restaurante Posit e a TopShop, que é meio escondidinha vale a pena!

Espero que as dicas sejam valiosas pra alguém!