SPFW: Dia Seis

03 fevereiro 2011 | 12:15 Nenhum comentário


Último dia de SPFW! Que tristeza! Mas vamos lá... O dia começou com o desfile da Gloria Coelho. Ela encerrou o ciclo com o tema Arquitetura, segunda Gloria, esse foi o ultimo desfile focando esse tema.
Essa coleção em especial, foi quase literal com figuras bem robóticas, super me lembrou o filme Tron, com muitos recortes, a maior parte das linhas eram retas, tudo isso foi misturado a algumas idéias de motocross.
Apareceu por lá muitas calças, túnicas retas, casaquinhos curtos, blusas de gola alta e vestidos curtos. Os materias foram basicamente veludo couro.
Não sou apaixonada por esse look, eu, particularmente, não gosto muito dessa coisa dura. Prefiro peças fluidas. Masssss essa produção é bem interessante! A jaquetinha cheia de recortes é uma gracinha, o detalhe em laranja da uma vida ao look e adoro a barra da calça!

A make também teve uma pegada bem arquitetônica! Olhos com formas geométricas, muita sombra clara e iluminador. O cabelo foi preso em um rabo baixo com divisão lateral.





João Pimenta apresentou um desfile nada comercial! Bem minimalista, com poucas cores e formas. João continuou o estudo sobre novas silhuetas da o vestuário masculino, mesclando peças do universo feminino.
O desfile teve vários signos, como os de uniformes clericais, batinas e afins, com uma pegadinha militar.
Esse look é uma produção total de alfaiataria em lã. Por mais que super diferente, não me encantou...




Assim como o feminino, o desfile masculino de Alexandre Herchcovitch, foi negro, pesado e quase lúgubre, com o foco nos desastres naturais e tempestades pessoais. Diferente do feminino, essa coleção é mais comercial e redondinha.
Nesse look, vimos uma pegada super futurista! Com o usado de materiais artificiais, como tyveks, telfons e náilons. Com uma calça com o quadril largo e a perna mais ajustada. Será que vai rolar?



Fernanda Yamamoto se sobressaiu devido as textura e mistura de materiais! O ponto de partida foram os círculos, em peças amplas que ficavam soltas no corpo. A silhueta é feminina, e muitas vezes, lembra muito roupas nipônica, com quimonos, mangas japonesas, calças largas e curtas. Vimos muita transparência, gaze de seda misturada ao feltro e a lã.
No look que escolhi pra mostrar pra vocês, amo as formas e a mistura de estampas! Chique, chique e chique!

Na beleza o ponto principal é um acessório de cabeça, que foram produzidos com placas de acrílico, aquecidas e moldadas uma a uma. No make o foco são os olhos, onde tem esse “borrão” roxo, nos lábios um coral transparente.





André Lima mostrou sua coleção unindo dois elementos, formas fluídas com outras estruturadas. Em tons sóbrios como o preto e o berinjela.
Vimos túnicas, drapeados, saias rodadas, formas almplas, laços e muitos outros itens.
Apaixonada por esse look! O vestido é lindo, a cara do nosso inverno! Esse trabalho drapeado na frente é deslumbrante! E o cinto da um acabamento lindo!
A maquiagem e o cabelo foram super inspirador. A referência, foi o final da década de 70 e o início da década de 80, tudo cheio de cor e glamour!
Olho poderoso! Roxa com o côncavo preto e chumbo, o cantinho dourado, e raiz inferior verde! Nas bochehas blush rosado e batom vinho com gloss nos lábios. Cabelo preso em um coque “chignon”, dos dias atuais!




A inspiração da Cavalera foram as chuvas paulistanas! Na passarela os modelos andavam na água parada do espelho que ladeava o cenário. As roupas noa estavam tão invernais.... Bastante peças curtas, leggings, vestidos e jeans, bermudas e casaquetos, nos pés tênis e botinhas de salto vírgula. A cores super urbanas e escuras, com cara de inverno mesmo só alguns mantôs e pelerines de tricô.Como é de se esperar da marca, muitas estampas!
Escolhi esse look, porque estou em um momento de muitas estampas misturadas! E adoro essa produção de shortinho estampado, camisa com estampa localizada e jaqueta também estampada!
Foram preparados 3 belezas diferentes, todas inspiradas em adolescentes em festas. Coque no meio da cabeça com cara podrinha, uma trança solta e em um coque com um nó , tudo com cara de que foi feito em casa! A make também estava super jovial, no primeiro look, sombra dourada com boca rosa e sombra azul com batom alaranjado.