SPFW: Dia Cinco

02 fevereiro 2011 | 16:36 4 comentários


O penúltimo dia do SPFW começou com a Do Estilista, de Marcelo Sommer que continua com suas roupas para mulheres retrô, com uma pegada colorida, divertida e com muito humor!
As apostas foram os vestidos chemises, tomara que caia florais, sempre coloridos e com estampas misturadas, muitas características femininas como babados, laços, rendas e cetins.
Meu look escolhido foi esse vestido amplo verde, que Carol Ribeiro desfilou. O laço com estampas de pois, deu um ar divertido, e a golinha, que parece ser solta, é um super charme, e eu aposto que vamos usar muito! Ah! Também acho super coeso os acessórios, essa meia ¾ esticadinha e transparente com a bota pesada, da um contraste super legal.

A beleza foi tradicional e clássica, do jeito que adoramos copiar em casa! O foco foi a boca, com um pigmento cremoso da linha Pro da M.A.C com o batom queridinho Ruby Woo.
Pra dramatizar mais um pouquinho, sombra marrom esfumada, iluminador dourado e máscara. Na bochechas, blush rosado. E os cabelos ondulados e livres!





Ana Salazar trouxe uma coleção inspirada nas florestas portuguesas e nos pássaros que gorjeiam por lá. Vimos muitas leggings brilhosas, estampas naturalistas em seda, jaquetas perfecto, golas dégagé, peças drapeados, saias plissadas, couro e aplicações de pedrarias.
Esta foi a segunda vez que a portuguesa na semana de moda brasileira. Não me apaixonei pela coleção, achei simples e meio sem graça. Escolhi esse look pelo tecido, preta e prata é uma combinação campeã, e o vestido longo de alcinha, com um babadão na frente também não fez feio.

Mais um make baseado na boca, e só! Batom vermelha e pele perfeita. No cabelo, uma faixa na testa, e o restante liso e solto.





A coleção de FH foi batizada de N.A.D.A., e partiu de uma imagem de Catherine Deneuve, em A Bela da Tarde e da falta de inspiração. Na falta do que se inspirar, Fause optou por usar só três cores, preto, branco e bege e como tecidos, couro e georgete de seda.
E para ele o nada foi bastante cheio, desfilaram peças com aplicações de cristais, detalhes em peles, saias midi, camisas, longos e golinhas.
A peça que escolhi para ilustrar a coleção foi esse vestido, que estou apaixonada! Amo os punhos brancos! As cores três cores neutras juntas, fizeram um efeito incrível e os recortes no corpo do vestido, é simplesmente arte.

O maquiador Ricardo dos Anjos optou por uma pele bem feita e sequinha, blush rosado, sombra preta com brilho esfumada nas pálpebras e na raiz dos cílios, e pra dar um ar de dramaticidade, muita máscara e cílios postiços, nos lábios um batom bege cintilante. E nos cabelos, perucas loiras, para TODAS as modelos, a peruca teve os fios ondulados, em um ar bem sessentinha!





Jefferson Kulig trouxe o punk e as estampas de animais, como zebra, gato e girafa. Nas cores, o preto, marrom e alguns pontos azuis. Jefferson usou de abusou de misturas e de tecidos tecnológicos. Mas apareceram também rendas, veludos, couros e peles.
Essa calça é tudo que preciso no meu inverno. Ela é de couro recortado a laser com aplicação de tachas! O colete de couro, pêlo e tachas também é um delírio! Adoro o fato de a modelo estar de rasteirinha, provando que não é preciso um mega salto para estar linda e arrumada!

A inspiração para a beleza foi uma mulher romântica e sofisticada. O rosto foi todo preparado com airbrush! O que deixa um ar delicado e natural. Nos olhos, sombra marrom e iluminador, nos lábios, uma mistura de um tom de uva com gloss. O cabelo simples e chique, liso, dividido ao meio, bem natural.





Lino Villaventura sempre nos apresenta um desfile espetacular. E esse foi lindo, com muito trabalho artesanal, como bordados e aplicações. Essa coleção foi produzida com o intuito de homenagear Paulo Borges e os 15 anos de SPFW. E foi lindo, Paulo deve ter ficado orgulhoso!
Vestidos ajustados, casulos, longos, mangas! Tudo isso ajudou a dar o ar dramático que é característico de Lino.
Esse look é lindo e está pronto para ir pra rua! Vestido longo meeega estampado, com uma camisa, meio blazer comprida, e também estampada!

Make igualmente dramático! Olhos esfumado em três tons, azul escuro, preta e roxa metálico, detalhe, a sombra roxa é da linha Natura Una. Nos lábios, batom cor de boca e pra finalizar blush bronze. E nos cabelos, ai ai ai... A loucura de Lino, uma peruca curtinha atrás com duas mechas compridas na frente. E pra completar uma espécie de tiara, meio viseira de um material transparente... Bem Lino...


E hoje, infelizmente acaba! Que peninha!

4 comentários

Write comentários
Carol
AUTHOR
2 de fevereiro de 2011 23:25 delete

Concordo com o comentário acima: LUXO TOTAL!
Bjos.

Reply
avatar
2 de fevereiro de 2011 23:56 delete

Nossa que legal! Adorei o blog, o que acha se seguirmos uma a outra? beijos.

Reply
avatar
couleurose
AUTHOR
3 de fevereiro de 2011 00:50 delete

SPFW meu sonho de consumo! Adorei tudo que você falou, lindo o blog.

www.couleurose.wordpress.com

Reply
avatar