SPFW: Dia Um

30 janeiro 2011 | 22:07 Nenhum comentário

Sei que estou super atrasada! Que já faz alguns dias que o SPFW ta rolando, mas me dêem um desconto! Tava comemorando meu aniversário!
Mas vamos lá!




A sexta começou com a Animale, que veio com uma grande variedade de tecidos, com uma pegada bem tecnológica. O desfile foi super minimalista, começou no branco total e foi ao preto, passando por nudes, caramelos, azuis e vermelhos.
Meu look escolhido foi esse vestidinho bem feminino, total nude, em uma organza bem fininha! Lindo de viver.

A beleza foi bem sessentinha, olhos com delineador preto bem marcado e blush levemente alaranjado. Cabelo com a pontinha virada pra fora e faixinha.





O segundo desfile foi Tufi Duek, que teve inspiração na arquitetura escandinava, o que nos trouxe um design limpo com formas refinadas. Não vimos muita cor, só branco, off whites, preto e no fim um douradinho.
As peças tinham linhas firmes e estuturadas, vimos muitas saias e vestidos.

Escolhi esse look de verdade, quero sair assim amanha! Essa saia de couro com essa blusinha estruturada ficou lindo! Quero djá! Resumindo o desfile, só posso dizer, elegância e sofisticação!


A beleza seguiu a mesma linha sofisticada, pele limpa e iluminada. Nos olhos, sombra preta na raiz levemente esfumada e as pálpebras com gloss transparente. E nos lábios uma misturinha de Cherish e Myth ambos da MAC. No cabelo um coque baixo, com raiz esticada e dividida no meio.


Samuel Cirnansck foi o terceiro estilista a desfilar na bienal. Ele buscou referencias no trabalho dos artistas Mark Ryden e Patrick Dougherty, para criar, como sempre, peças dramáticas e poderosas. Algumas vezes a tradução das obras foi quase literal, como os looks com galhos...
Não foi uma coleção muito comercial, mas gostei bastante, achei linda e coesa!
Resolvi escolher esse look, porque ele é dramático, mas... Dando uma adaptada dá pra usar né?!? O sobretudo bem masculino faz um contraponto lindo com o vestido extra sexy!


A idéia de Celso Kamura para a beleza foi um ar misterioso com uma carinha after party.
Pele perfeitinha, sobrancelhas apagadas, iluminador na bochecha e um poquinho nas laterais da testa. O destaque total foram os olhos esfumados com sombra cinza, nas loiras e preta, nas morenas. Nos lábios, mais uma vez o batom escolhido foi o Cherish, da M.A.C. Cabelo também seguiu a linha bagunçadinha, soltos com um pouquinho de frizz.

O último desfile da sexta ficou por conta da Triton. Começou com looks escuros, com camisas fechadas, saia de pregas, blazer, que tinham a cara de uniforme escolar! Mas depois algumas cores apareceram como, azul, verde, vermelho e amarelo. A silhueta foi no geral super vintage e feminina.
Escolhi essa produção porque é a forma perfeita de mistura estampas, fica harmônico e suuupper descolado.


Amei o cabelo! Topete desfiado, dividido ao meio, atrás a surpresa! Duas tranças de raiz unidas. A maquiagem, super feminina e natural, com iluminador nas pálpebras e levemente da testa, batom cor de boca e cílios postiços.